Olá pessoal
Esta é uma crónica curta, pq foi feita no portatil magalhães, e tem inicio na sequência da crónica do Alberto Trancador.
Pois na quarta feira de manhã, estava de saida da Pousada da Juventude de Castelo Branco, onde passei uns dias com a familia para uns cálidos banhos nas piscinas locais e praias fluviais dos arredores. Depois de chegar ás 12h a Lisboa ainda houve tempo para um Big Mac, carregar a máquina os acessórios directos e um magalhães :))
O arranque oficial foi por volta das 14h15, mas passadas umas 3h já estava a ser mandado encostar na primeira de cinco operações stop. Esta foi em plena auto-pista com militares armados de metralhadoras, revistaram a bagagem até repararem na bruta arma que trazia debaixo do cobertor...A Mondraker Kaiser..."Boena bici, poedes ir"
O resto da viagem correu como previsto, apenas com curtas paragens para atestar, comer umas uvas e beber um Red Bull, foram feitos alguns contactos com a base sediada no Hotel Marco Polo, onde me iam dando umas previsões de chegada muito animadoras...(para quem conduzisse um Porche e não houvesse controlo de velocidade)
Os ultimos 120km foram realmente chatos de se fazer, pois ia cheio de fome, e estava literalmente tudo fechado e não se via ninguem na rua...medo...niguem...excepto outra brigada a fazer uma operação stop...as perguntas do costume..."de donde vienes, a dónde vas? bla bla bla...Boena bici, poedes ir" :)
A Chegada foi por volta das 3h locais, felizmente tinha lá o Careca á espera, á porta do Hotel...eu é que nem o vi...só quando a Lurdette do GPS me disse que tinha chegado ao destino, é que reparei que tinha de puxar o travão de mão e voltar uns metros atás.
Check-in feito, tralha no quarto, uma bucha, e ainda conseguimos durmir umas 5h...Era tb a média de horas de sono do Trancador devido aos decibeis nocturnos emitidos pela caixa do filtro do ar do companheiro Alberto Roncador. Ás 8h30 já andava um Stressado a bater na porta do quarto...Depois foi o desayuno, carregar as bicis na carrinha, e lá iamos todos direitos ás pistas de Grandvalira
Objectivo atingido! E como a minha Bici é Made in Spain, não houve stresses a coloca-la no suporte da cadeira :)), e que sensação esta, de ir a subir rápidamente e a apanhar o fresquinho da manhã da montanha, brutal!!
Brutal era tb o andamento da Militia, eu que tinha andado a ultima vez, na corrida do algarve em Fevereiro, e que apesar do tri-treino dos ultimos meses, ainda não tinha treinado os musculos dos antebraços e mãos...
O que vale é que o resto estava tudo afinadinho, e sobrevivi à primeira descida...e ás restantes que o Alberto Trancador fez a cortesia de apresentar, descemos as mais curtidas que o pessoal testou anteriormente, poupou-me ao inicio da pista Preta, mas mamei a segunda parte, no seguimento de outras 2 que iniciámos lá bem no alto...no fim já não leva-va o sorriso Pepsodente...doia-me tanto as mãaaaaaoooossss :))
Eu julgava que, como os ia encontrar no final da semana, a Militia já andava mais cansada e descontraida...cansados...tlvz...de resto era sempre no picanço uns com os outros he he, felizmente fizemos a pausa para a Hamburguesa, iguaria tipica dos Bike Park´s,
Á tarde fui salvo pela Tormenta de Granito LOL, e o Alberto Roncador tb, pois se lá fica-se acho que tinha de ir fazer mais uns duplos, road gap´s e afins :))
Efim...se não havia bike park...havia...CALDEA....YEEEEEEEEEE (Obrigado Careca :)
Infelizmente, mesmo depois do irmãos Schleck lá terem ido, e da nossa inssistência, não conseguimos convencer os cromos Stressador e Filmador - Cromos, aquilo é do melhorzinho que há para a nossa idade, e depois de uma longa viagem e um dia ou semana de pancadaria num bike park!!! Fica aqui o registo....
Olha ali nós de molho...Roncador! Tás a olhar para onde??
Quando estivemos no exterior...até chovia...que pena ha ha ha
Mas o que é bom acaba ao fim de 3h...boa hora para irmos jantar, rever os videos do dia, apertar os calos ao Roncador e decidir para ke bike park rumar no dia seguinte...Decidiu-se : La Molina, um Bike Park a 80km de Andorra, em crescimento e com muito potencial. Dispõe de telecabinas, e meia duzia de pistas, as vermelhas e preta...vai lá vai...alto calhau, muito DH, requerem muita técnica, foça nas manitas e travões potentes, na pista castor tb há obstáculos móveis...tipo vacas...e cavalos,
a pista azul é um sonho, rápida técnica, com alguns saltos, e a terminarem todas no wood Park, para umas brincadeiras finais.
Este spot no verão tb dá a possibilidade de levar a familia pois tem piscina, court de ténis, entre outras actividades para os miudos! Para nós tinha um par de mangueiras para lavar as buenas bicis.
A maioria da malta da Militia ao fim da tarde ainda teve pica para mais 1300km até casa...eu pessoalmente estava maduro, e para voltar não estava com muita pica, portanto, troquei um portatil pela companhia do Alberto Trancador e fomos abancar no Roc Blanc, Hotel com muita tradição nos Alpes, visto pertencer a uma lenda do Ski Mundial e quissá Castelhano ou Catalão?... :) May Luengo, além de pontaria para o Ski,tb tinha para a caça grossa, pelos troféus que se podem ver nas salas do hotel.
Para o Alberto Rosnador haveria um elixir para o fazer esquecer os pombos fugitivos...
Para variar o jantar foi Hamburguesa, mas desta vez com trago do Tio Sam (Burguer King), depois ainda houve tempo para uma snookerzada antes do descanço dos guerreiros...
No sábado de manhã, carregámos a tralha, e ála que se faz tarde, o inicio da viágem foi algo lenta dado a slaolon pelas vacas e as minas que iam largando...depois mais uma operação stop...e finalmente as auto-pistas...foi sempre a largar lume até o depósito ficar vazio antes de Madrid...Atesta, uma cola e uns biscoitos com 2000km e siga até nos cruzarmos com uma miuda a correr na auto pista a chorar baba e ranho, a mandar parar os carros e a tentar entrar, e que tinha saido de um opel corsa tuga...Primeiro pensamos em parar, resgatar a miuda, e partir a boca toda aos outros...depois pensámos melhor, metemos 1ª e arrancámos com receio de levar um balázio...seguimos com remorsos, só que felizmente fomos mandádos parar na 5ª operação stop...depois dos preliminares comuns a todas as outra, relatámos o visto, e confirmaram-nos que já tinham tomado conta da ocorrência :)...Lá seguimos pa bingo, e ainda chegámos a tempo de chegar a casa e fazer o jantar pa maria e 328 "sim querida" :))
Se eu podia passar estas férias de verão sem ir a Andorra? Podia...mas não tinha sido a mesma coisa. ha ha ha
Se podia escrever mais umas 3500 palavras? Podia, mas a malta curte é ver os filmes do Alberto Filmador.
A todos os que lá estiveram comigo. Um grande abraço, são os maiores!
Á minha esposinha que me aturou com beiçinho por achar que este ano tb não ia a Andorra...um grande beijinho e a promeça que para o ano tb vais!
E o plano vai ser: Tu e o Afonso vão de avião para Barcelona, eu vou de carro :)), 3 dias por lá para praia e ver a arquitectura local, 2 dias em la molina pa ver a fauna, flora e o rever o bike park, 4 dias em andorra para Caldea, compras e bike park, regresso com pit stop para by night em Madrid, no dia seguinte Mega Parque Aquático de Badajoz e caramelos, dormida em Vila Viçosa para visitar os primos cravar jantar e dormida...depois fica ao teu critério...mais alguém alinha? :))
Alberto Kilometrad'or
3 comentários:
Grande crónica camarada Alberto o programa do ano que vem é bom vamos ver como está as finanças nessa altura e se houver uma bebida grátis no bikepark até estou capaz de ir ma levar o ervilhinhas o streessadinho.
e bota as virgulas onde quiseres...
eheheheheh,,,,,,,
chama-se isto dar graxa ao cágado...
VG, põe-te a fazer promessas, depois vê lá se os pirenéus fecham p obras no ano que vem...
na volta tb levo a maria e o trancador de ciclovias
abc
careca
Enviar um comentário