Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

domingo, agosto 29, 2010

Crónica Negra

Boas

Depois de me ter visto negro para arranjar companhia para pedalar no Domingo de manhã, , mesmo com a sugestão de um mergulho na praia do Abano...não adiantou, não consegui.
Então tive a "brilhante" ideia de ir dar uma volta Btt na Serra e verificar o estado do trilho dos burros e Pinheirinhos, após o incêncio do mês passado.

Estacionei a viatura junto ao Restaurante Abano, e às nove horas já estava a pedalar...serra acima...ia-me arrependendo, é que depois de pedalar 500km numa bicicleta de 8kg com os pneus da grossura do dedo indicador, a minha rigida de 13kg...parecia ter 31kg, e continuando com os mesmos algarismos...foram literalmente 13km a subir até à Peninha...

Enquanto ia pedalando com a "avózinha", ia pensando que o meu consumo era idêntico ao da nossa Transit...gastei 1 Lt para lá chegar acima, a carrinha gastaria o mesmo, só que demoraria menos 1 hora e ainda carregava mais 6 bicicletas e respectivos rider´s... :)

Depois foram 4,5km a descer. O trilho dos Burros, está porreiro e seco, dei apenas por falta do duplo do Fino, as tábuas que escoravam a terra dessapareceram, e agora desce-se por ai, o mitico Road-Gap lá está a aguardar pelos corajosos.

Agora do outro lado da estrada, é que a coisa tá preta! Tudo o que fazia sombra e era verde, desapareceu...até à praia do Abano.





...A aguardar companhia para a proxima volta...mas com Ford Transit, com 220mm de curso na traseira e mais borracha nos pneus :)

Abç. Grilo

4 comentários:

Anónimo disse...

desculpa lá ó VG, mas aquilo queimado com um carreiro no meio é o nosso trilho dos pinheirinhos?
se sim, bem, vou chorar...
C

Grilo disse...

sim...é de chorar mesmo

:(

VG

Anónimo disse...

ó mzaluco tinhamos uma bebida á borla lá na malveira e nao disses te nada e eu tinha a bike do lucio comigo a noz de olmonte...

Miguel Fonseca disse...

epah ao menos já dá para andar sem luvas sem dar cabo das mãos ! LOL :) brincadeirinha... mas agora a sério este verão já não aguento ver mais nada ardido... andar pelo gerês é de fazer chorar... já não há árvores.... enfim...

alguém para este fds ? para rida a pedal ou dh tanto faz.....