Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

terça-feira, dezembro 21, 2010

Evento de solidariedade a Henrique Venda 17/12

Olá pessoal

Para aqueles que notaram a minha falta em Sintra no Domingo, fica um resumo do que andeia a fazer...e para os outros também...

"O circuito do Escandarão acolheu um dia repleto de energia positiva em prol do piloto português Henrique Venda. Cerca de dois milhares de presentes e um total de 129 pilotos contribuíram para a festa do Motocross por uma causa, cuja totalidade das receitas revertia a favor do jovem algarvio.

Apesar da boa notícia de ter regressado ontem a Portugal, estando ainda em observação no Hospital de S. José, em Lisboa, Henrique Venda ainda continua em estado de coma. A qualquer altura deverá ser remetido para uma clínica de reabilitação da especialidade.

Alguns aguaceiros caídos ao início da tarde, não foram motivo para que a onda de solidariedade fosse quebrada, antes pelo contrário, o dia foi marcado por uma interacção espontânea de todos os presentes que se prontificaram a ajudar. Pilotos do presente e do passado competiram em Ourém por uma causa, repartidos por seis classes que mostraram bom espectáculo aos demais presentes.

Além dos 5 euros de contributo de cada piloto participante e espectador, no decorrer do dia foram ainda sorteados 27 prémios, dos quais se destacava o primeiro lugar com uma minimoto oferta da Comissão de MX da FMP e o segundo, um equipamento de Rui Gonçalves. Foram ainda sorteados brindes Kawasaki, equipamentos da Kawasaki, Drenaline e Hebo, produtos da Polisport e até uma preparação completa de suspensões a cardo da empresa RNM Race Tech. Num total, foi estimado um valor próximo de dez mil euros revertidos de apoio à família do jovem piloto.

Após as habituais sessões de treinos, todos os participantes presentes posaram para uma foto de ‘família’ que marca uma interessante página na história do dia. Outro ponto alto aconteceu a meio da tarde, juntando 17 campeões, antigos e actuais, que realizaram uma volta de homenagem ao circuito de Ourém, que acolheu grandes nomes como Mário Kalssas, António Oliveira, Johnny Esteves, Márcio Rocha e João Castro, entre outros. «Em termos de evento foi claramente o que estávamos à espera, uma grande enchente, uma grande festa e por uma boa causa! Ainda não contabilizámos ao certo as receitas, mas garantidamente passa dos nove mil euros o valor que conseguimos reunir para a causa do Henrique. Em termos desportivos foram corridas normais, não era o importante desta prova, mas sim o espectáculo conseguido com a presença de muito público, muitos amantes da modalidade e de alguns Campeões!», sublinhou o presidente do clube organizador. Rui Gonçalves também marcou presença, mas não como esperado, aos comandos da sua Honda oficial, tendo em conta uma pequena lesão contraída em treinos no decorrer da semana que antecedeu o evento.

Relativamente às corridas do dia, obstante do interesse dos resultados, após a realização de duas mangas por classe, Luís Correia foi o vencedor em MX1, tal como Paulo Felícia em MX2, Jorge Maricato nos Iniciados e Bruno Dores nas Minimotos. Nos Infantis, André Sérgio e Carlos Moreira partilharam a vitória nas duas mangas, tal como Henrique Nogueira e João Moreira nas Vintage."

Cortesia: Fozmotor
texto: Hugo Santos
A foto de grupo com a mota do Henrique

O amigo Mindrico tb esteve presente com a sua equipa

O amigo Tomás Salgado em grande estilo no salto da meta

O aspecto brutal da pista era este...

Linha para o arranque de MX2...39 pilotos...eu podia ser o 40...mas, nem mota, nem licença, nem kit de unhas :)

Apesar dos 280km, da chuva e friu, valeu a pena poder dar uma pequena ajuda ao Henrrique, rever muitos amigos barrigudos e com cabelos brancos que ainda gostam de motas, rever outros amigos que o peso dos anos não os intemidam e continuam a enrrolar punho que nem uns malucos! Mas depois vim para casa, passei pela garagem, vi a minha Kaiser e fiquei cheio de saudades de ripar sintra abaixo com a malta!

Abraço, até breve.

e...FORÇA VENDA!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não chores Grilo foi uma boa causa, domingo há mais.