Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Missão Lousã 12/09

Apesar da intenpérie, a missão foi cumprida!

Sexta feira, arranque à hora prevista (para variar), os Camaradas JP, Fino, Roscas e Magalhães recolheram rápidamente no carro de combate Transit os companheiros Grilo e Careca, na perigosa zona da Damaia, o camarada Paulinho ainda fica a aguardar o António, e seguem directamente para a Lousã no seu veiculo Turbolento, mais rápido que o nosso, mas com menos técnologia...

A restante Militia, Broeiro, Daniel, Carlos e Gonçalo, agrupa-se algures para a zona da Asseisseira, num local muito remoto, que até com 2 GPS estava dificil de se encontrar, para um repasto de Bacalhau e batatas a murro, sagres e tintol.

O quartel general desta vez foi na Pensão Bem Estar no centro da Lousã, instalações porreiras, com duche nos quaros todos, direito a pequeno almoço e com arrecadação para as bikes (muito importante), tb tinha uns sofás no corredor para aqueles que eram expulsos dos quartos por ressonarem com Db acima do permitido.

Já no alto da Serra da Lousã, o teatro de operações eram assim...

Chuva, vento, frio...Tivemos de nos plastificar e a Transit também...

De manhã, despachamos os tipicos trilhos até às Bruxas, e Mondraker, local onde abancámos para almoçar, as tipicas sandes de queijo e fiambre e a bela da banana!
De tarde, com a barriguinha cheia, e com as energias no maximo, fomos até Gondramaz, a pista é brutissima, descemos tão rápido, que nos fartámos de esperar pelos veiculos TP6, que voltámos para cima a pedalar e empurrar...háaaa, não, não foi isso...o motorista de serviço que não vou dizer o nome, mas o nick começa com J e acaba com P, não quis ligar o GPS, perdeu-se na serra e atascou a viatura...foi salvo pelos camaradas Fino e Daniel...enquanto os outros ficaram a ver o Gonçalo a mostrar ao Paulinho(pela 2ªvez como se passa o duplo de Gondramaz)...depois da ordem restabelecida, fomos tirar umas fotos no final da pista com a proprietária da quinta...tenho de lhe enviar um mail a pedir as melhores para postar no blog...

Como começou a ficar de noite, fomos dar banhinho às meninas... aos meninos...perfume, farda metrosexoal, e lá fomos ao Borges encher a barriga de carne, super bock e outras iguarias da região, acompanhadas de videos interactivos...depois dividimos a militia em 2 grupos, o dos casados, que ficou a tomar conta do quartel e dos solteiros que foi inspeccionar as redondezas.

Na manhã seguinte, os jovens que tiveram a missão no exterior acusavam fadiga, e até houve quem se oferece-se para conduzir pois estava muito mau tempo e não queriam repetir o episódio do dia anterior! E lá fomos com o tempo ainda pior, aviar o Interminável e para acabar em glória...o Amazonia, foi só rir com tanta água, raizes e lama...bem o Roscas e o Gonçalo não devem ter achado assim muita graça...com as vezes que andaram de rojo pelo chão...a mim tb me chalhou...mas foi em zonas muito fofinhas ou com 20cm de agua...fresquinha...

A Kaiser adorou o tratamento de lama, não foi de beleza, pois a esta hora deve ter o quadro baço de tanto raspar, já agora, o projecto guarda lamas MZ para Boxxer falhou, verificou-se um pequeno promenor, que quando a suspensão faz o curso todo, parte-o ao meio...tive que optar pela solução de neo-preme...

O equipamento tb adorou o tratamento de lama...teve de tomar vários banhos à mão e na máquina...Com o tempo que está, o material deve estar seco a tempo de irmos conhecer as pistas do Algarve lá para Janeiro...ou com sorte fazer o passeio dos "Pais Natais"

Entretanto, esperamos que o Daniel prepare o filme do evento e vá disponibilizando alguns clips para a malta ir curtindo.

Abraço

Grilo

3 comentários:

Anónimo disse...

vaiiiiiiiiiiiiii magalhãeeeeeeeeeees!

Grilo disse...

por falar em magalhãeeeeeeeess...vai-te custar 1,65€ a devolução da chave da pensão!

Seu imberbe!

Anónimo disse...

Maaaaagalhaaaeeessss... andas com a Quantidade de Inteligencia "QI" em baixo. ehehehehe