Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

domingo, dezembro 20, 2009

DH/FR Pai Natal e Renas de Sintra

Crónicas de uma Rena Alentejana
Após ter saído do José de Almeida em Carcavelos é que me apercebi que o máximo que podia aspirar era a Rena Alentejana nunca a Pai Natal

Coitados dos Pais Natais estavam para aí 0 graus e negativos ainda para mais.


Paulinho não te esqueças do meu gorro de Pai Natal esse já tem 4 anos é da 1ª missão Natal.








Ratatui

Este pessoal ouve fones para descontrair



E aí começa Torgas para abrir a pestana












































DH Malbeira






















































Renas em cabalo

E as típicas Renas de Sintra



Já nos Burros o vento era gélido e ali apanhei uma grande seca vale que habia uma ervinha boa para ruminar...




Magalhães ainda tentou 1 vez ir ao Natal dos hospitais


Para os Morangos foi sempre aviar



O começo dos sobreiros


E já a famosa descida dos frangos




16 " atletas" marcaram presença no já habitual Passeio de Natal este ano até calhou no Natal por acaso, com almoço nos frangos em colares nos bombeiros voluntários.

Tinha uma rica vida e agora ?


No trilho da loja o 1º depois de almoço era notório a tempestade aproximava-se, eu ali uns 15 minutos com as árvores todas a estalar a curvarem-se ramos a cair quando de repente olho e a árvore que está a 2 metros de mim está prestes a cair ( para a semana tenham cuidado pode lá estar atravessada logo as seguir á pedra), bem lá passaram eu também sempre de olho na raiz da árvore rumo castelo.



Castelo, fisga-se demoraram bué não estou lá eu para comandar é uma balda o capitão fininho é muito molinho.Ali estava eu naquela escadaria do castelo mais uma vez as árvores eram assustadoras e altas enormes mas naquele vendaval pareciam palititos a vergarem se, estalavam caiam coisas começa a chover estes cromos nunca mais aparecem e eu ali de repente alto estrondo aí a uns 20 metros caia uma enorme árvore partiu-se ao meio e a copa rolou arrastou mais umas poucas mais pequenas e aquilo parou ali a meia dúzia de metros e eu nem reacção arranca a correr muleta na mão ali é que não fico vou mais para baixo...








A Pedra


A Milítia deseja vos um bom Natal
Fotos e reportagem e furos no joelho ERVILHAS
Máquina do roscas

2 comentários:

TelmoBerg disse...

Continua com estas reportagens, dá gosto ler!

isc disse...

Muito Bom!!!!!