Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

As Outras


As outras

Para provarmos que não somos Sulistas (apesar de mandarmos na parte Norte) e elitistas, aqui fica a prova provada que na Militia ainda não há défict democrático, e que nesta tropa nem todos alinham pelo mesmo toque de caixa.
Mesmo sabendo que é muito grave desobedecer aos mandos do Senhor, alguns de nós optaram por soluções não-Trek. Vejamos algumas das ovelhas tresmalhadas, e quais as consequências de tal heresia para os donos.




Primeiro temos a Scott Gambler do Nuno.
Enfim, nem sei por onde começar... pelo garrido quadro amarelo piu-piu, embelezado com escoras em carbono? Ou pelas rodas a condizer? Certo, certo, é que vai ser a sua montada de escolha para o campeonato nacional de DH, onde vai correr ao lado do camarada Salgueiro. Como castigo, o Senhor penitenciou-o a deitar-se no chão sempre que se deparar com obstáculos de madeira.
Força Nuno, estamos todos a apoiar-te!




Em seguida, como as coisas más vêm sempre aos pares, aqui ficam as escolhidas do Fonseca e do Brajal: Intenses vermelhas. Vermelhas!!! A cor do diabo! Há heresia maior? Nós achamos que não. Por isso, o Fonseca vai condenado em toda a eternidade a esquecer-se tomar o comprimido, e o Brajal a ter que o aturar com regularidade.
Obrigado pela vossa companhia e boa disposição.



Agora, a máquina mais falada de todos os tempos. Calhou na rifa ao camarada Broeiro, e tem sido fonte de muita azia. E não é para admirar, com um nome daqueles! Por ser a origem do pecado carnal, esta bicicleta cujo-nome-não-podemos-dizer, é amaldiçoada a ter de ser montada pelo Broeiro para todo o sempre, ou até partir junto da caixa de direcção, o que acontecer primeiro.
Não desesperes, Broeiro, que não há bem que nunca acabe, nem mal que sempre dure (pelo menos não costuma haver...)



Esta que aqui vêem, é da terra da Santa Inquisição. E só roda aqui em Sintra porque escapou a tempo aos calores da fogueira onde desde tempo imemoriais se queimavam as bruxas, ímpios e outros azarados. Teve sorte, e calhou-lhe um dono com uma paciência maior que a de Job. Tivesse o camarada Grilo um pavio mais curto, e onde é que já iria esta Mondraker do infernos???
Vá lá, VG, a coisa podia ser pior, como por exemplo... outra Scott.




E que dizer deste magnífico ferro, directamente dos confins do Canadá, essa terra de hereges protestantes? O seu dono é o Mike Jah, conhecido também por outros pecadilhos que não interessa aqui mencionar. Para o registo, fica o facto de dita cuja ter fortes laivos de insubordinação e muita vontade própria. Nesta fotografia, por exemplo, o guiador está a apontar para um lado, e a roda da frente para outro. Só para verem quem manda aqui...
Estamos convencidos que ainda há-de ver a luz da razão (desde que não seja um efeito secundário de aquilo-que-a-gente-sabe...).




Finalmente, vejamos esta magnífica colecção de tubos da canalização soldados, com pintura personalizada, tudo devidamente montado com a mais elevada qualidade técnica da mão-de-obra polaca, essa referência da alta tecnologia. Podia ter alguma esperança na salvação por ser da terra do papa, mas como tem pintadas as chamas da danação eterna de Belzebu, também não verá o reino dos céus. Isto apesar de os proprietários voarem e bem com ela por esses road-gaps abaixo.

Pronto, acho que está tudo. Havia fotos de outras marcas, mas como alguém escreveu, a censura anda em grande aqui no Blog, e estou proibido de as mostrar. 

ide-vos,
C

7 comentários:

Miguel Fonseca disse...

quote of the day "magnífica colecção de tubos da canalização soldados" AHAHHAHAHAH :) Muito bom !

Abraço, M

Anónimo disse...

A minha bike é Linda!!! e se algum dia lhe perder o amor, troco-a por uma cuja marca ainda não entrou dentro da Transit (pelo menos com pneus 2,5)

:))

VG

Careca disse...

ok, challenge accepted
KTM?

Pedro Correia Santos disse...

Não pá!
A marca começa por K depois tem um O depois um N e finalmente um A. Portanto K-O-N-A como quem diz vagina ;-)

Magnifica crónica!
Abç
Psicobiker

Careca disse...

nops, presidente.
dentro da transit já andaram konas de calibre 2.5 (e de outros tamanhos tb...)
por isso tem de ser outra marca.
vá lá malta, manifestem-se

Anónimo disse...

Sera Vilar????????

Roscas

Anónimo disse...

Amigos deixem-se de especulações. Hoje como é dia "das" Namoradas, continuo a amar as mesmas, vá... e amanhã tb, depois já não sei.

LOL

VG