Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, outubro 04, 2010

Uma AVALANCHE aos olhos de um Grilo





Como já tinha comentado, o CPFR gentilmente cedeu um espaço para mim no Domingo na Transporter, já que a Militia ficou com medo de sujar os equipamentos, e aqui começa a “experiência” Avalanche versão Corrida Oficial, pois a parte teórica foi recolher algumas “experiências” vividas pelos outros...pneus, cursos, estratégias, etc...

Depois de no sabado fazer apenas 1 descida de treino com a Kaiser a um ritmo muito lento, com o terreno muito seco e cheio de pó, julguei que a parte com pedal, técnica e a subir fosse determinante em ficar uns lugares mais à frente, então cometi logo o primeiro erro, escolhi a Mondraker Prayer com 160mm para fazer a prova.

Na parte da manhã a malta resolveu descer os trilhos da Mondraker, e descubri que esta Prayer é arraçada de Cascão, não gostava de chuva...logo não travava...abrandava...bonito serviço.

Depois dos 3 trilhos , almoçámos lá na casa abandonada, a ver a chuva a cair, o prato do dia era sandes mista com batatas fritas e maionese, para beber...coca cola colheita de 2010, para sobremesa podia-se comer marmelada com queijo :)

Por volta das 13h30, fomos ver a chuva a cair para o Trevim, aliada ao vento ciclónico e às baixas temperaturas...a vontade de sair do carro era pouca ou nenhuma, mas às 14h15, eu, o Daniel, Ricardo, Magalhães e Tikinho, lá fomos testar a intenpérie, ai cometi outros erros, enchoricei-me com impermeáveis e camel-back com 2 kg de ferramenta e câmaras de ar (este debaixo do casaco para não sujar).

Optei por não levar os óculos graduados pq já sabia que iam embaciar e depois ainda via pior, mas levei os goggles com 1 tear-off...devia ter levado 2 ou 3...

Apesar de ter um dos melhores nº de dorsal que era possível (entre o 50 e 75...3ª Linha), um cota da organização colocou-me do lado esquerdo da pista...baahhhh, uns minutos antes da largada ainda tive coragem de olhar para trás...medo...eram mais que as mães, mas já que ali estava, era para dar o litro... mais uns minutos de chuva, vento e tremeliques de friu, e PARTIDAAAAAA.

Fonix, mas onde vão eles todos??? A Prayer tinha alguma dificuldade em vencer rapidamente os calhaus e ervas do corta fogo...depois o estradão de saibro, a cassete já não dava mais, e eu continuava a ser engolido pela Avalanche, e àquela velocidade a levar agua e terra nos óculos previa-se uma descida tipo Steavy wonder , só quando entramos no estradão de terra batida é que consegui começar a passar alguns companheiros, e até ao single track foi do estilo: “go fast, don't look back”.

Quando cheguei ao single track julguei que ia descansar um pouco, pois já vinha a arfar...mentira, lembrei-me que os travões só abrandavam ( o que poderia ser uma vantagem :) e os 160mm da Prayer muitas vezes tornavam-se curtos para vencer as lombas, lama e raizes, abrandando o ritmo, foi nesta altura que vi o mano do Daniel a passar-me com uma ganda pinta quando eu retirava a Prayer da valeta...uma das vantagem era ser mais leve nestas ocasiões...e o hammer schmitt tb foi fixe para reduzir em algumas subidas, é rapido e não dá escáfia ao desviador...de qualquer maneira não consegui ir na boleia dele...

O resto do single, foi sobreviver até lá abaixo pois ás vezes havia bacanos a atirarem-se à maluca para passar nas curvas, e depois iam parar ás couves, e eu não queria ir com eles!

Cada vez que pisei o alcatrão, levantava o cu pedalava o que conseguia, pois a minha roupa ficou toda encharcada com a chuva e suor + os impermeáveis + o camel back...dassss.

A ultima asneira foi ir na cola de uns cromos que se enganaram na curva a seguir à rotunda e tivemos de pedalar mais uns metros...se tivesse treinado mais 1 ou 2 descidas até ao fim...não me enganava de certeza e era menos uns segundos...

Á chegada reencontrei a malta, o Daniel não estava muito satisfeito, apesar do bom lugar, contrastando com o Pepsodente do Magalhães, que pelas fotos, fez um arranque canhão...eu nem o vi a passar! O Ricardo tb pedalou que nem um Alberto, se tivesse arrancado com o meu dorsal tinha envergonhado o irmão :), mas foi melhor assim (para mim :) arranquei um pouco mais à frente e cheguei pouco depois, O MF atrasou-se a tomar a medicação, mas para chegar em 129º de certeza que tomou os comprimido certos! Não veio feito maluco por ali a baixo, mas sim com cabecinha e ganas, ganda Miguel.

Depois de tomar uma garrafinha de água, pedalei até a um fontanário antes da igreja, onde tomei banho...a torneira do pavilhão tinha uma fila de 20 gajos...e depois pedalei até á pensão para um revigorante banho quente e um red bull que tinha na geleira, enquanto o resto da malta ainda esperava que eu passa-se nas escadas...ursos...

Resultado: Levei 7 min do Sócio e à volta de 2 dos companheiros racings, aprendi que para a próxima, vou-me inscrever no 1º minuto para ficar outra vez na 3ª linha, vou levar a minha Kaiser com high-roller 2,35, levar goggles com 2/3 tear-off e vou levezinho para a partida, no camel apenas os mínimos olímpicos.

Agradece-se a edição de filmes, que a malta não curte muito ler!! Isso rápido e com bons modos!!

Abraço a todos

Vitor Grilo

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa Grilo!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que foram e vieram e ninguém de aleijou!
agora:
por que é que o Zé Ramalho n participa e fica em 83º lugar?
por que é que a bike de AM n serve p o grilo mas serve p o migas fazer um corridão?
por que é ninguém deu os comprimidos certos ao MF?
por que é que metade da comitiva não participa?
enfim, cambada de pussies.
alguém pode apagar o porra do plug in da rádio comercial ou lá que merda é essa q desata a tocar sempre que se abre o blog?
obrigado
C

Anónimo disse...

Amigo vou tentar ser breve:
Eu fui com o dorsal do Zé, e o irmão do Daniel com o meu.
Em relação ao Magalhães e a NOZ...no sábado consegui aperciar a condução dele, enquanto ele seguia o Fininho...e por ex... no estradão no fim da amazónia, ele conseguiu passar por mim, enquanto deixamos a concorrência sentada no chão...
O MF, deve ter ficado a dormir depois das 9 imperiais do jantar de sabado...
O resto da comitiva são uma cambada de pussys.
E isso da RC é um virus do teu PC, nos meus nunca tocou :))
Depois vês os filmes...
Para o ano organizamos o evento com antecedência, inscrevemo-nos todos no 1º dia, para a Militia estar presente em força na 3ª Linha!!
Abç
VG

Anónimo disse...

promessas, promessas...

Magalhaes disse...

Belo fim de semana!!!!
Foi fixe voltar a tar com o pessoal.
E fazer umas descidas com os mesmos.
Para o ano se der estou lá outra vez. Agora com lugar reservado e inscrição gratuita ehehehe

Anónimo disse...

po ano tb vou ok mas vou mesmo esta combinado isto é se tiver bike espero que chegue antes da proxima avalanche tenho muita esperança mas ja nao digo nada.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ó careca distribui aí as virgulas ok