Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, outubro 04, 2010

Louzan

Boas

Vou aproveitar esta segunda-feira, véspera de feriado, onde Portugal rola a meio gaz, para relatar o fds da Militia na Lousã.

Sexta-feira, à hora marcada, 18h15, apareceu a mítica Transit, para recolher os restantes companheiros no Cacém, binas e tralha carregada, percurso definido...o mais económico...seguimos para o restaurante Perninha, na zona da Asseiceira, a chegada tb foi à hora prevista, 20h30, onde já nos esperava uma mesa para nós e para a malta do CPFR para um banquete de bacalhau assado com batatas a murro. Pessoalmente, numa proxima ida à Lousã, dispenso o jantar neste restaurante...é bom e tal...mas perdemos mais de duas horas para comer e a conta foi arrancada a ferros...se conseguirmos sair de Lisboa às 17h, conseguimos jantar na Lousã e descansar mais cedo. O jantar só não foi mais irritante porque foi bem regado com tinto e o Daniel disponibilizou mais um filme de Karate Alentejano, nota positiva tb, foi a falta de questões difíceis por parte do Rodribike (o que é vitela?), não arriscou, e pediu um bitoque...já que não havia big-mac.


O resto da viagem decorreu normalmente, na chegada à pensão de eleição da malta do freeride a Pensão Bem Estar, bem no centro da Lousã e com garagem privativa para as binas, mais outro stress, a distribuição dos quartos...quartos a mais para a malta presente...negociações feitas, tralha arrumada, lá foi a malta esticar as pernas até aos bares mais próximos, para um digestivo e definir estratégia de ataque à serra no sábado de manhã.

Sábado de manhã, ás 8 da matina já estava tudo a encher o bandulho para ter energia para as descidas do Terreiro das Bruxas, Pistas Mondraker, Gondramaz e uma descida pela Avalanche, com intervalo para pic-nic com direito a sandes mista, cola e banana, curiosamente sem combinações a malta do CPFR tb rumou ao Terreiro das Bruxas à mesma hora.

Em relação ao andamento...foi aumentando de ritmo à medida que íamos somando descidas, a primeira espeta, foi do Magalhães, ainda nem se tinha equipado, e o primeiro capote pertenceu-me logo na primeira descida...ia num lume...a cerca de 3km/h...( como agora, em 6 gajos há 3 câmaras, as espetas aparecem todas...) mas logo de seguida, o Roscas, Ervilhas, Fininho e até o Grilão na sua 1 trip tiveram de se atirar para o chão para não se ficarem a rir...o regressado Rainha, é que andava tão enferrujado, que nem conseguiu cair...se calhar ainda se lembrava do tralho que deu em 2007 em Gondramaz...parecia um saco de cimento a cair...poooffff...

De lamentar é o facto da malta do centro não usar as Pistas Mondraker e de Gondramaz, 2 spots espetaculares, onde é quase preciso GPS para descobrir o trilho ou uma catana para cortar os arbustos...e ainda, pistas com acesso rápido por alcatrão ou um novo estradão de saibro..




No sábado a ultima descida foi a da Avalanche, quando já estávamos maduros e cheios de fome...o resultado...47 minutos até lá abaixo...porquê? Porque estive a ajudar uns moços nos primeiros 40 mts da descida a encher a câmara de ar (não levavam...) a colocar um parafuso no cleat do sapato...apertar raios, lubrificar caixas de direcção, afinar o magic seal do rolamento da escora...tou a brincar...e depois passado 2km o mister Magalhães tb fura...mas como é pró...dele, só levava a roupa que tinha vestida...e mesmo assim não sei....mas Migas, é na boa. Vendo bem a coisa, da descida de treinos para a corrida retirei 20 minutos há há há.

Hummm, á pouco tinha dito ultima descida? Enganei-me...o Chefe Fininho ainda nos convenceu a ir procurar a pista 4x...palmilhamos meia serra à procura, e depois armou-se em morcego mais o Magalhães e desceram de noite por uns trilhos que não conheciam...dizem que a encontraram :)

Então quando os restaurantes estavam a abarrotar...fomos tomar banho. Mas antes de fecharem lá encontrámos espaço para nos sentar-mos e comer-mos uns pitos ou pintos ou vaginásios...upsss isto não pertence a esta história...mas deve haver uma meia dúzia de gajos a rebolar a rir...e outros que nem por isso. Passando à frente, a malta depois lá foi para as esplanadas definir novo plano para domingo, beber uns beirões, lavar a vista...etc. Os manos Grilo, aproveitaram o facto de os manos Pinto estarem a encharcar a vela e foram para os aposentos...no entanto, quando ia a passar pelo quarto 15, vi luz e imaginei que lá estivesse o companheiro Roscas a brincar com o novo brinquedo, a câmara da “Go-pro” e resolvi entrar, lá estava ele danado com o portátil de pernas para o ar a rosnar que não conseguia rodar os clips....acabámos por ficar por ali até às 2h a ver filmes de 3 câmaras...perante as previsões de chuva para domingo de diversos sites da especialidade, resolveram ir confirmar com locais numa Padaria aberta de noite se efectivamente achavam que iria chover.

No domingo confirmavam-se as expectativas, desde de manhã chuva e vento com fartura, alerta laranja para a região! Posto isto, quatro Militianos intimidaram-se com o tempo e ficaram na caserna, o Grilão ainda se equipou a preceito para enfrentar o mau tempo, mas não pode embarcar na carrinha do CPFR...só havia espaço para mais um e meio...ora o Magalhães e eu, que além de termos espaço, tinha-mos o dorsal da Avalanche.

Continua na próxima Crónica: Uma Avalanche aos olhos de um Grilo

Sem comentários: