Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 31, 2010

Operação DIMAS 3







Inaugurado de noite



Começa amanhã naquela hora que se combinou a marcação do Dimas 3.
Pra que na outra semana se comece a obra em homenagem a esse nosso amigo á pouco desaparecido, lembremo-nos que ele quase sempre sózinho fez aqueles trilhos que se fala ainda por todo o país-Dimas1,2 e3(trilho das pontes).
E ainda metade do Kamikaze do qual ele nunca conseguiu descer tudo montado.
Não faltem para a semana.




Aqui fica a foto que encontrei atrás dos cromos da PIPI

a inauguração do Dimas 2 , ainda não estava decidido qual o nome dos trilhos-tempos depois resolvemos mesmo todos chamar-lhes Dimas pois foi ele que os construiu.o

6 comentários:

Anónimo disse...

Hoje o trilho ficou todo marcado, 2/3 do caminho estão cicláveis, é só reconstruir pontes e retirar umas árvores que cairam, o outro terço fica naquela zona que nem se compreende o que lá fizeram, pois além de raparem as árvores, deixaram lá os troncos em cima da linha de água, desviando a mesma e aqui sim o trabalho será colocar a linha no sítio e inventar trilho,pois neste sítio não dá para ver aonde passava dantes, tem muito trabalho á mão, retirar troncos e paus, sugiro luvas.
Não está fácil esta zona mas também não está dificil, para quem conhecia o local como eu, fiquei um pouco chocado e decepcionado, mas acho que a natureza acaba por mais tarde dar a beleza que lá existia dantes.
Aquilo era um local lindíssimo com uma floresta densa, com um trilho ao lado do canal onde passava o rio.
Usado por centenas de pessoas tanto a pé como de bicicleta.É vergonhoso o que lá fizeram, o que faz o dinheiro e certas adjudicações muito pouco honestas e claras feitas +por entidades com poucos escrúpulos e para empresas com menos ainda.
Mal por mal ,deixavam como estava ,e promoviam o caminho a património mundial, pois a merda que lá está é o espelho do que o homem tem feito pelo mundo e á natureza -um património de merda.
Ervilhas

Até Domingo camaradas
A luta continua

Anónimo disse...

domingo Os Metralhas BTT estao la para ajudar.Levamos duas carrinhas de caixa aberta se for preciso levar pessoal ate ao trilho. ja arranjamos ferramentas pas enxadas serrotes martelos pregos.se for preciso mais alguma coisa digam.
skull

Unknown disse...

Tenho realmente pena de não vos poder ir ajudar... mas além de simplesmente não poder ficar em lx este fds, na 2a tive um desentendimento com uma árvore no kamika e tenho a mão direita fora de combate :(

Mas pedia-vos para irem comunicando sempre que haja acções de manutenção! Durante algum tempo participei sempre que pude, mas com o fim das acções agendadas pelo CPFR passou a ser raro participar nas obras que se vão fazendo na serra... vão comunicando porque vontade de ajudar não falta!! :)

Anónimo disse...

o encontro é no cruzamento dos capuchos amigos metralhas, é pena mas as carrinhas têm de ficar lá em cima e o armamento ser levado sem dar muito nas vistas.9h no cruzamento a pé são pouco mais de 5 minutos.

Anónimo disse...

Vejo que as pessoas estão sensibilizadas e os grupos de utilizadores estão motivados.
Talvéz o bom trabalho aqui possa motivar a malta a organizar mais manutenções...

Não vamos esperar que o Fininho e o Ervilhas morram para os ajudar a reabilitar os restantes trilhos de Sintra

Anónimo disse...

no domingo tb estarei lá com mais 1s amigos

até lá