Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 17, 2010

O Adeus ao Diamantino...A Milítia nunca te esquecerá.








Camaradas hoje faleceu ainda novo, talvez o 2º maior construtor de trilhos de sintra, grande amigo, capaz de dar a camisola pelo próximo.
Vítima de doença prolongada e já sem nenhuma qualidade de vida hoje nos deixou e partiu.
Hoje chorei, nunca o esqueci mas também nunca coloquei muita acçaõ para o ir visitar, havia sempre alguma coisa que me fazia esquecer, ou a vida agitada , ou o trabalho, isso me faz infeliz...
Na sexta feira há noite comentei isso com o camarada Daniel Pinto quando esperavamos pelo Raly em sintra e com o amigo Helder Rossa. As noticias que tinhamos do Dimas eram sempre vagas, todos tinhamos vontade de o ir visitar mas nunca fomos....Que merda.
Para quem não sabe, entre muitas descidas que se encontram já inactivas e que muitos nem sequer conheceram estão:Descida de Seteais que hoje e sempre foi caminho pedestre mas em tempos esteve impraticável e eu e ele abrimos caminho antes da Câmara Municipal, o caminho paralelo dentro da quinta, o outro que saía entre seteais e monserrate, metade do Kamikaze, o caminho paralelo que começa um pouco abaixo do monge e liga ao caminho das pontes (este já desapareceu), intitulados com o nome dele em sua honra e pelo trabalho que teve maior parte das vezes sózinho-Dimas 1 ,Dimas 2, Dimas 3 tinha cerca de 3km a descer e ainda hoje por todo o país me falam no caminho das pontes(17 pontes).
Proponho a quem ler este blog, a pensarem se seria boa ideia refazer o caminho das pontes ,que era o sonho do Diamantino antes da segunda leva da doença ,quando ele pensava que estaria a melhorar e me disse que assim que estivesse melhor ,ia para lá arranjar aquilo tudo e pensar na vida...Eu gostava de refazer aquele caminho, prontos pode ser mais radical mas deixar sempre a marca dele, o nome-Caminho do DIMAS.
Fico triste todo o mundo tem saudades do trilho mas nunca ninguém meteu acção a refaze-lo.
Aquele homem fez 3km de trilho práticamente sózinho.
Os trilhos foram sempre inaugurados á noite, num deles o convidado especial foi o nosso campeão de motos o Hélder Rodrigues.
Amanhã pelas 21h e 30m vamos nos juntar na igreija de Algueirão onde se encontra o nosso amigo Diamantino.

























Ficam aqui alguns clips muito antigos de amigos do Diamantino nalguns trilhos dele...

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Diamantino:
ia escrever aqui uma tonteria qualquer, sobre o paraíso e umas acácias, ou não sei quê...
mas depois parei e pensei um bocado na manhã de hoje passada na serra e tive de reflectir. Deste de certeza mais à serra do que aquilo que alguma vez lhe tiraste. E com isso abriste a pulso os caminhos que semana após semana vamos trilhando da forma que mais gostamos, uns a subir, outros a descer. E ao contrário de muitos que por lá passam e que só tiram e nada dão em troca, estiveste sempre disponível para ajudar em todas as nossas maluqueiras, mesmo sabendo que provavelmente nunca ali irias passar. Até já não poderes mais. Foste um exemplo de carácter, força e paixão, e a ti muito devemos, em cada palmo de serra que pisamos.
Perdemos um amigo, mas o céu ganhou mais uma estrela.
Dá-lhe com força, "Dimas"!
Careca

Anónimo disse...

Apesar de o não ter conhecido pessoalmente, tenho-o presente pelo contributo que deu, construindo vários trilhos nos quais ainda hoje andamos. Um grande reconhecimento seria levar a diante a ideia se reconstruir o trilho das pontes. Isso seria uma homenagem digna, mas um diminuto agradecimento por tudo o que fez.

PB

Anónimo disse...

Eu vou nessa de refazer o trilho das pontes...Ervilhas
E ainda ofereço uma placa de pedra com o nome "Dimas 3"

Anónimo disse...

concordo completamente com o "anónimo" das 19:38

se meterem aqui 1 "convocatoria" com alguma antecedencia eu posos tentar divulgar com a malta com quem costumo andar e deve dar para juntar mais uns quantos, se formos muitos custa menos

cumps

Miguel Fonseca disse...

Obrigado Dimas por tudo. Em memória de todos os que tinham nas bikes uma paixao e que já nao esteje conosco.

Anónimo disse...

Só agora percebi porque se chamam os os "Tinos" por esse nome... tanta vezes lá passei, e era apenas um nome, o "Tinos 1"... o "Tinos 2"... :(
Podem contar comigo para qualquer manutenção, e já que era a sua vontade, vamos reconstruir o saudoso "Trilho das Pontes"!!! :)
Johnnyboy

tkul disse...

Homens de acção, nunca ficam pelas intenções ou por acções momentâneas e esporádicas.

Os trilhos da Serra/amigos/família necessita do nosso tempo e dedicação - é tudo uma questão de equilibro e que a morte do Diamantino nos sirva para lembrar que existe mais coisas que as nossas pessoas//as nossas coisas//as nossas vidinhas.

Lamentar o sucedido, é fácil...
Para iniciarem a mudança, comecem por guardar 10min por dia a coisas que não vossas… O mundo ficará melhor!

Adeus Diamantino e aos outros anónimos que lavram a serra – vemo-nos por aí!