Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

terça-feira, outubro 12, 2010

Dezembro - Triatlo na Lousã...mas com 3 Bicicletas



O Montanha Clube prima pela organização de Eventos inéditos! Neste momento, o nosso principal objectivo é proporcionar aos atletas e espectadores Eventos únicos, tais como o "Tribike".

Este evento, a realizar no Fim-de-semana de 4 e 5 de Dezembro, pretende juntar os amantes das bicicletas, sendo eles Crosscountry, Downhill ou Ciclismo de estrada.

Este desafio será na Vila da Lousã e é disputado por Equipas de 3 atletas/3 bicicletas, ou para os mais corajosos "a solo" igualmente com 3 bicicletas. A partida é dada em simultâneo para a 1ª Etapa (Crosscountry), em que os atletas percorrem o seu trajecto até à passagem de testemunho ao seu colega (Ciclismo). Este iniciará a sua marcha em direcção ao Trevim (pela E.N. 236), onde o 3.º elemento da equipa (Downhill) o aguarda. Este, por último fará a sua Etapa por estradões e singletracks até a Lousã. O atleta/equipa vencedor(a) será a primeiro(a) a cortar a meta.

A equipa/atleta que termine a sua prova sem o "testemunho" (objecto ainda a definir pela organização), será automaticamente desclassificada.

PERCURSO:

O percurso tem início e final no mesmo ponto, sendo repartido por 3 etapas:

- Crosscountry: Circuito junto ao centro da Lousã

- Ciclismo Estrada: Lousã - Trevim pela E.N. 236

- Downhill: Trevim - Lousã

BICICLETAS:

É obrigatório o uso de 3 bicicletas diferentes (estrada, cross e downhill), sendo que aspectos referentes a suspensões, rodas, pneus, mudanças, etc.
ficam ao critério de cada atleta/equipa.

EQUIPAS:

De 3 Elementos em que cada um fará uma etapa.
A solo em que o atleta fará as 3 etapas.

CLASSES:

Únicamente existe HOMENS e SENHORAS, sendo que cada equipa opta pelos atletas que pretenda, independentemente da idade.

TRANSPORTES:

A Organização assegura o transporte dos atletas/bicicletas "Downhill" para o seu ponto de partida (Trevim), bem como o regresso dos
atletas/bicicletas "Estrada" do seu final de prova (Trevim) para a zona de meta (Lousã)

INSCRIÇÕES:

Por equipa: 30,00 » Enviar Nomes atletas, Data nascimento, Nome equipa, Contactos, Lic. Federação
A solo: 10,00 » Enviar Nome, Data nascimento, Contacto, Lic. Federação

NIB: 0010 0000 44769200002 04 (enviar inscrições/comprovativos de pagamento para: montanhaclube.btt@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar)

Resumindo: Maricas e paneleiragem em geral, ainda falta alguma informação do evento, entretanto juntem-se, tirem á sorte quem faz de Alberto e sobe até ao Treviem e vamos invadir a Lousã novamente...eu já alinhavei uma "Dream Team" para lá ir.

Abç.

Grilo

4 comentários:

Anónimo disse...

eu tb alinho, mas é a descer, bolas!
já q n pude ir à avalanche, deixem-fazer este gostinho.

Magalhães disse...

Tambem era capaz de alinhar

Miguel Fonseca disse...

eu sou o elo que falta no teu dream team para descer ! :) tbem alinho com certeza se arranjar equipa mas nao vai ser a subir com certeza ! :)

Anónimo disse...

Bem, como disse, já alinhavei a minha equipa, onde a minha parte é descer...posso pesquisar junto dos meus amigos com "fininhas" se querem subir até ao trevim, para voçes poderem descer. Digo já que o Alberto Helder não está interesado...o evento é de baixa dificuldade...e pode chuver na altura...pusssyyyyyyy

VG