Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

domingo, setembro 05, 2010

CRAZY MIKE DANS LES GETS

Pois enquanto os ilustres membros que não consigo reconhecer por entre tantos Albertos vinham da La Molina o je fazia-se ao ar a caminho de Les Gets para mais uma semana de bicicletas em família. O tempo este ano foi uma surpresa com chuva e temperaturas sempre abaixo de 10º nos primeiros dias. Na verdade no dia em que chegámos estava a nevar em Arvoriaz que fica a mais ou menos 1800 mts de altitude.

Chatel - Volta a pé perto do bike park

Na esperança que o tempo melhorasse ja que toda a semana o Accuweather dava sol para o dia seguinte resolvemos comprimir todos os programas familiares nos primeiros dias. Fomos a Annecy, às vaquinhas, ao Carrefour, andar a pé por Chatel e que mais mas sempre à chuva. Não parando a chuva e sendo já terça feira decidi fazer uma primeira visita às pistas de Les Gets durante a tarde para um primeiro aquecimento Preparado para me infiltrar num grupo de bifes para não andar sozinho e parado antes de uma zona de lama oiço "Miguellllll?" Olho para cima e se não quando vejo o grande Tin Tin com o zuca feioso de seu nome Angelo Filho e o Mike ! Jackpot ! Este ano ia ter companhia para andar !

Les Gets

A partir andámos mais ou menos sempre juntos por Les Gets. Dia seguinte foi dia de irmos para Morzine que com a ajuda do nosso campeão nacional de cadetes - Patrick Talas na sua bike sem corrente - que também encontrámos pelas pistas fomos conhecer os "hors piste" do Kovarik e outros com nome que tais e que não passam de trilhos em lama por cima de raizes a pique e com S impossíveis ! :) Receita óptima para umas 300 quedas do "zuca" a cada 30 metros ou sempre que alguém olhava para ele ! Mais e mais trilhos por Morzine nesse. No dia seguinte repetimos a dose e rumámos outra vez a Morzine mas desta vez pela enconta virada a Arvoriaz. Fizemos um trilho épico com lama que parecia um autêntico concurso de drift ! brutalesco !

Morzine

Como o tempo estava a escassear e já era quinta feira decidimos rumar 6ª feira até Champery para fazer a pista do campeonato do mundo. Claro que quinta-feira ao final do dia e nos avançados transportes de Morzine fiquei sem o travão da frente. O cabo estava roto e temi o pior ! Claro que logo na 2ª loja que tentei arranjavam me a bike para o dia seguinte! 6^feira acordei cedinho e fui buscar a bike a Morzine para mais tarde por lá passar outra vez mas já bem acompanhado e equipado 1 Mais uma vez e apesar do sol prometido acordámos com chuva e fomos à chuva até Morzine para iniciar o de 65 km que nos separava do grande e épico track do campeonato do mundo onde o Sam Hill fez magia em 2007. Já lá tendo estado no ano passado mas sozinho estava a sonhar ir lá este ano já com o percurso arranjado e com a companhia de tugas para desbravar um percurso épico.

Depois de inúmeras subidas de cadeiras e a pé chegámos a solo suíço e encontrámos a grande placa a dizer "Piste coupe du monde". Isto claro sem na unica descida que havia no caminho até lá ter furado atrás e não ter comigo uma chave 17 de bocas para tirar a roda. Já esperando o pior lá passa um hermano que os nossos amigos Albertos devem ter espantado com uma Intense. E não é que andava com uma chave ! jackpot !

Bom voltando à pista de Champery. Se no ano passado mal amanhada tinha me parecido difícil, este ano e mesmo arranjada para a prova do campeonato do mundo que lá passou continuou difícil. É um percurso que nos faz lembrar quando ainda não sabíamos andar de bicicleta ou chegávamos a secções que tínhamos 99% de certeza que íamos cair. Foi fazer a descida quase toda com cheiro a travão, algumas quedas e zonas a pé ! Chegados à base do percurso e a Champery não conseguíamos imaginar o que seria descer o percurso a fundo ! enfim... e lá fomos a um supermercado almoçar porque entretanto o dia já ia avançado. Como bom portugueses e planeando à risca o nosso tempo decidimos fazer mais uma descida (que para nós demora perto de 10/15 minutos!). Já se melhorou mais alguma coisinha mas ainda teríamos de comer muitos bifes para fazer o percurso pelo menos seguido ! :)

Champery - Cable Car e Les Crossets já a caminho de volta para Arvoriaz/Morzine

E de volta a Les Gets onde chegámos já perto do fecho dos teleféricos. Foi um dia em cheio este último e que por si valeu a viagem. O Patrick ao final já sou dizia que "estava muito cansado" e mal se viu em Les Gets desapareceu do Hotel ! :) Foi um dia para os duros e com muitas histórias para contar ! (como por exemplo a photo shoot do Tin Tin no monte de lixo abandonado e cabanas com um autocolante da Eastpak ! (btway ainda me deves uma bolsinha ! :) )

Acabámos um dia com um jantar chez nous para acabar com a comida. Foi bom.

Dia seguinte ia ser outra vez a lufa lufa de levar as bikes no avião. Sim porque o Mike este ano levou bike outra vez e já fomos a uma pista lançar o caos! Foi bom e espero que para o ano já consiga descer alguns estradões comigo ! (já para não falar da sua fixação em fazer parapente do qual este ano não me safei e fomos fazer um võo. Apesar de ficar "schwinter tight" foi uma experiência espectacular e claramente a repetir um dia quando ganhar coragem outra vez - já me bastou ver o instrutor que foi com o Mike Jr. a fazer acrobacias com ele.... ).

Tentem só imaginar o que é a cena no aeroporto a transportar 3 sacos de porão grande + 3 para levar no avião + carrinho de bebé + 2 cadeiras para o carro para os meus filhos + 2 caixotes de bikes. Era tudo a olhar para nós e aqui o boi de carga a arcar com dois carrinhos com a Teresa, minha mulher, com o mais novo ao colo e com o outro braço também a ajudar ! Acho que para o ano pondero fazer uma investida de carro !

Militia @ Les Gets marcando o espaço para o regresso em peso em 2011!