Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, outubro 05, 2009

Missão: Lousã - Avalanche 2009

Boas Pessoal

Mais uma vez reunimos os Militianos JP, VG, Fino, Roscas, Paulinho e novo companheiro Rui Silva, carregamos a Transit até á boca e arrancámos para o Quartel da Lousã (Parque de Serpins).

Para durmirmos na sexta à noite esperava-nos uma "ex_roulote_1970_pseuso_bongalow_paradeitarabaixologoquebasásse-mos " ...dificil, não é?

Mas nem isso baixou a moral do pessoal!

Sábado de manhã, lá fomos atacar as pistas, até ao terreiro das bruxas e cacilhas, Mondraker bike park e Treviem, apesar da ameaça do mau tempo, fez muito calor e o inevitável pó!

Andámos até ficar de noite! Para a jantarada, reunimos com o Clube Português de Freeride e lá tivemos de aviar uma duzia de travessas de febras e umas grades de Sagres, algumas sem alcool, havia adolescentes na mesa!

Antes de nos deitarmos, tivemos de entornar uns beirões, mas o Silva queria-se integrar no espirito do grupo e aviou 2 bagaços! Ganda Maluco! No Domingo ainda estava sob o efeito do maldito veneno e (eu não vi) mas acho que deu um bailinho em Gondramaz ao resto dos Militianos...

Como no sábado, não consegui concretizar uma parte do meu plano pelo facto de nos atrasarmos bastante com o almoço, fui no domingo a solo, atacar o Treviem por asfalto a partir do Quartel de Serpins e depois de o vencer, atacar o percurso do Avalanche até à Lousã...Não sei o que doeu mais...
Para lembrança deste episódio, apenas ficou o trajecto marcado a vermelho e a azul no GPS que levei para controlar a gestão de esforço...Liguei-o em Candal...pois a subida parecia o trilho "Interminável" mas no sentido ascendente!

A notar tb, este domingo, apenas vi 2 ciclistas a subir até as antenas, um rapaz com uma bicicleta de cilismo e uma aventureira da Figueira da Foz que descontraidamente foi pedalando até ao Treviem a 1200mt de altitude, e depois nos voltámos a cruzar em Cacilhas, depois de descer pelo estradão, queixou-se do pó...pois havia muito "trânsito"...vai-se lá saber porquê...

Em Cacilhas reunimos as tropas, os equipamentos já demonstravam o desgaste da luta pelos trilhos...realço o facto, que desta vez a Trek do roscas não se desmanchou...foi mesmo a roda do Fino que deu o último piu!

Abaixo deixo algumas fotos, as restantes 100 fotos podem ser vistas no picasa:

http://picasaweb.google.pt/vgrilo/Avalanche2009



Abraço

VG

2 comentários:

Tu sabes quem é disse...

Essa roda está estranha...

Ervilhas disse...

ò grilo aqui só faltam duas fotos és tu de licra a subir ao trevim moço larga os eucaliptos come mas é uma peça de fruta que te fazia melhor meu rapaz e é a foto de tu a saires do pseudo bungalow de pijama aos quadrados...