Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Troféu Enduro Btt Vodafone - São Brás de Alportel : Rescaldo by VG

Indiquei rescaldo, mas curiosamente fazia lá um calor estranho ou um briol do camandro :)

A vontade de participar neste evento apareceu no momento que vi o seu anuncio, e curiosamente numa altura que tive que fazer uns exames médicos de rotina, que vieram mesmo a calhar para tirar a Licença Desportiva do modo mais "legalize" possível e participar nas provas com estatuto de "Master".

Assim foi só pedalar mais uns Km como treino (vá...mais uns 10km), afinar a Pitch o melhor possível e convencer a Lina a ir conhecer aquela bela localidade: São Brás de Alportel.

Sábado de manhã, arrancámos cedo e ao meio dia já tínhamos o "chek-in" feito na Estalagem Sequeira (onde não chove nem na mesa de cabeceira :) , ás 14h já tinha a barriguinha cheia, a inscrição regularizada e preparadissmo para os treinos livre.

Comentário da tarde: - Demoras muito?
- Não...são 25km...demoro 1 hora e meia. haaaa ha ha





Por esta hora o MF ainda estava a almoçar na Quinta do Lago, assim, juntei-me ao Magalhães e lá fomos verificar o que os moços prepararam para a malta.

Para começar, tivemos direito a mini bus para a ligação ao inicio do percurso, e depois foi desfrutar dos percursos e paisagens.

a 1 PEC é excelente, com um inicio rápido, passando depois para um single muito técnico e com algum pedal e um piso excelente! depois foi meia hora de estradões até à 2PEC, para mim, a melhor de todas, com inicio um pouco técnico, com uma trialeira de pedra, mas depois passava para um single mais fluido e rápido e terminando de uma forma fenomenal na Fonte Ferrea com direito a lavagem das rodas na ribeira. A ligação até à 3 PEC foi 1 hora de subidas, descidas, singles, alcatrão...até termos de trepar até ao alto do Cerro do Botelho. Esta PEC tem o inicio na pista de DH, e a seguir ao famoso road gap passava para um excelente single até encontrarmos novamente o alcatrão, onde passava para um estradão em direcção a São Brás e terminava na mitica Calçada Romana que subia até perto da Meta.

A chegada foi pelas 18h30, já de noite :)e com uma valente dor de pernas.

As actividades nocturnas não estou autorizado a publicar...é a censura!

No domingo de manhã, barriguinha cheia, CamelBack cheio, máquina afinada, lá fomos para o alto da Serra gramar mais uma hora de vento com uma temperatura esquisita até iniciarmos a 1 PEC, os primeiros minutos não foram fáceis, pois o trilho era exigente e a malta estava gelada...mas depois de aquecer foi mais uma manhã de excelente BTT, os tempos das ligações eram bastante generosos,(até demais), esperávamos sempre uns 20 minutos até arrancar.




Final da 1 PEC





Amena cavaqueira no troço de ligação
com o meu amigo Paulo






Esta era a minha cara no final da 3PEC
e a pensar na Calçada Romana :)







Os moços trataram-me tão bem, que até tive direito
a entrevista personalizada, mesmo à PRO :)






Os rápidos MF e Magalhães






Os experientes! :)



Para o mês que vem há mais!

Abç.

VG




1 comentário:

Careca disse...

VG, és um "master".
40, é certo, mas "master"!