Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, maio 21, 2012

Submarinos Amarelos


Numa altura em que as notícias nos dão conta que o Tridente, essa maravilha da Armada Portuguesa, está encostado às docas do Alfeite por falta de verba para o gasoil, a Militia ri-se da crise e faz saber ao mundo que a sua frota conta já com não um, não dois, mas sim três magníficos submarinos amarelos (e ainda mais um que está em fase de transformação), com opção para mais outro, já encomendado.
Este fim de semana, aproveitando a carga de água que caiu durante a noite e parte da manhã, foi ver essa verdadeira esquadra da barragem do Rio da Mula a dar as boas vindas ao novo elemento da flotilha, que se apresentou com os cromados todos brunidos para o último teste de mar antes de ter o seu primeiro baptismo de fogo, no dia 27.

Vejamos então quem comanda os NRM (Navios da República Militiana, para quem não está a par do jargão marítimo) desta esquadra:





Ao leme do NRM TR450 está o nosso Almirante Fininho. Conhece a serra como ninguém e está sempre pronto a criar armadilhas aos marujos mais incautos. A TR450 ajuda-o a navegar pelos mares de lama que por esta altura abundam na serra. Na guerra que se avizinha vai ter muito que provar, se quer mesmo tomar o lugar do navio almirante Session 88




O NRM SC-V10 é pilotado pelo Capitão de Mar-e-Guerra Pedro Rocha. A sua careca luzidia impõe o respeito que as fatiotas Troy Lee não conseguem. Os 240mm de curso da V10 fazem-na sulcar as trialeiras mais difíceis como se fossem uma lagoa calma. Vejamos se este marinheiro tem mãos suficientes para se aguentar no posto este Domingo



Num misto de indecisão e piroseira, o submarino que ainda há-de ser amarelo NRM Session 88 tem na ponte de comando o experiente Capitão-Tenente Paulo Martins. Este marujo já navegou em mares muito agitados, e reza a lenda que um dia cruzou o estreito do Cerro do Botelho sem tocar com as rodas no chão (neste ponto convém lembrar que, como em todas as histórias de marinheiros, há que dar um certo desconto…). Trata-se provavelmente do conjunto com mais experiência de toda a nossa armada, pelo que são grandes as esperanças para a batalha do Rio da Mula.



Finalmente, o Guarda-Marinha Nuno Correia já ganhou uma medalha de serviços distintos na célebre batalha de Porto-de-Mós. Agora, acabadinho de sair da convalescença, conseguirá mostrar o que faz em cima do mais amarelo de todos estes submarinos, o NRM Scott Gambler?


Uma breve nota ainda para o Grumete Francisco Rocha, a quem irá ser dado o comando do quarto submarino amarelo desta frota. O dito cujo ainda está em doca seca à espera de mais uma demão de tinta, pelo que este fim-de-semana vai ter de se contentar em fazer de torpedo. Esperemos que não acerte em nenhuma acácia…

PS: por falta de verba para as respectivas sonobóias de eco-localização, a Militia contratou os serviços do camarada Luis Lúcio mais as suas meias amarelas para ajudar a frota a achar as coordenadas certas no meio da serra. vejam como sobressaem no meio dos cromados....

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!
PB

Pedro Rocha disse...

Muito bom! :)

Anónimo disse...

muito bom Careca!

Anónimo JR