Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Tribike - parte 2


O Domingo despertou como era esperado. Céu azul e um barbeiro do c... Saltados da cama, os Militanos puseram em prática o plano do dia anterior. Dirigimo-nos ao ponto de partida, onde àquela hora já estava reunido o pelotão que iria iniciar a subida ao Trevim. 


O Mike pôs em prática os seus planos de dopping, distribuindo baforadas de bolota marroquina por entre os atletas incautos. Infelizmente, os nossos trepadores não apanharam com os bafos e o plano resultou ao contrário...


Cerca de 1 hora depois da partida, os primeiros valentes chegavam às antenas frescos como uma alface. Segundo os nossos cálculos, e dos relatos dos nossos informadores ao longo do percurso, o Grilo, que por alturas do Candal ainda rolava no pelotão, deveria chegar logo atrás. Mas foi preciso esperar ainda quase mais 45 min. para que pudéssemos passar o testemunho. Antes, houve tempo para ver o camarada Paulinho a arrancar para sua etapa no restrito pelotão da frente, e ver chegar caras conhecidas em cima de rodas mais finas que o habitual. O Amarelo, os irmãos Padilha, o Tintim, o Kaneças, entre outros, lá foram concluindo a sua prova. Antes de arrancar para a etapa de DH, houve tempo para ajudar o camarada Fonseca a mudar de pedais (esqueceu-se de tomar os comprimidos e subiu ao Trevim com pedais de plataforma!!!). 




Os 17 minutos de descida do Careca decorreram sem incidentes, excepto o “belhete” da ordem numa curva onde já tinha caído nas duas descidas de treino... PDI...

Na zona de transição para o XC, o frenesi era tal que o Pedro arrancou com o Jersey da Militia vestido ao contrário e tudo! 



Restava agora a este camarada recuperar o atraso de quase 1 hora em relação aos líderes. E quase que conseguia, não fosse a má prestação dos aguadeiros/contadores de voltas.


 Já com a cabeça zonza do cansaço e do cheiro a bolota marroquina que pairava sobre o paddock, perdemos o fio à contagem das voltas cumpridas (compridas...) e não conseguimos avisar o camarada que já estava na última (nas últimas...). Tivesse ele sabido, e tínhamos recuperado, sei lá, uns 20 segundos (cerca de zero lugares na classificação).
E ao fim de umas estonteantes 4 horas, 4 minutos e 58 seg. a Militia deu por concluída a sua prova, que se traduziu num nada modesto 74º lugar à geral, entre as 117 equipas que conseguiram chegar o fim (sim, que isto não é para meninos...).


Do resto dos camaradas e amigos, destacamos o Paulinho, num mediano 15º lugar (para uma equipa com gajos que sobem ao pódio na classe geriátrica do DH...), o Salgueiro, que a solo arrancou um 65º lugar, a equipa 2 do CPFR, dois lugares à nossa frente, os amigos Kaneças e Kabeças, em 85º e 92º, respectivamente, e ainda o CPFR 1 (onde militava o Daniel) em 95º. Last but not least, o Fonseca, que apesar de só ter concluído uma volta ao XC, conseguiu ainda ficar em 111º.
O regresso a casa decorreu sem mais novidade, entre conversas e promessas de que no ano que vem, vamos lá e partimos aquilo tudo. No fim cumprimos mais uma vez a nossa máxima: “Fomos e viemos, e não nos aconteceu mal nenhum”!
Careca

2 comentários:

Anónimo disse...

Para o ano vamos todos, até sugiro várias equipas:

Finhinho-De roda fina, claro :)
Rainha - Cross
Grilão - DH

Rosquinhas - Tb de roda fina
Ervilha - Cross
Turtle - DH

Grilo e Careca assistência ás equipas com água e BANANA

he he

VG

Miguel Fonseca disse...

Para o ano temos é de ir mais a solo ! :) se tivesse companhia quiçá ! :)

Abraço pessoal !

M