Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

domingo, fevereiro 28, 2010

Prova no Turcifal

Camaradas não vos compreendo só eu e o careca estamos inscritos, o camarada Grilo está de estaleiro mas os outros não...Despachem-se é só até quarta feira mas não deixem para o fim que a promoção é limitada, a sério até o Mê câo já tá inscrito...

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

SOU TE CÃO

Manutenção Cubo Traseiro SUN RINGLE - DEMON



Boas Pessoal

Dado o caricato deste episódio, vou partilha-lo convosco para saberem como resolve-lo rápidamente.

Na minha bicicleta, tenho um cubo traseiro Sun Ringle Demon, que ficou com folga nos rolamentos. Como o casquilho do lado do travão sai, logo que retiramos o eixo, podemos verificar que os rolamentos de origem são os 6002 selados de ambos os lados, e comprei um par marca SKF (+/- 15€).

Fiz uma marcação na EGRAM, com o Dr. Daniel Pinto para dia 17 ás 17h30, para rápidamente e sem anestesia efectuarmos uma operação de peito aberto ao DEMON.

Era o seu primeiro DEMON, mas sem pestanejar começou a desmancha-lo...cassete, freios, cepo, tubo interior, rolamento do lado do disco...e depois de duas vigorosas marteladas no rolamento do lado do cepo, descubrimos que o casquilho dentado onde o cepo encaixa, tem um diametro inferior ao do rolamento...

Após uma curta pesquisa na net, descobrimos que há pessoas no UK que se queixam que não existe lá a ferramenta para retirar o casquilho dentado.

Resultado...montamos tudo de novo, e fui para casa a praguejar e a prometer que me ia queixar à SUN RINGLE.

Nessa noite, fui ao site da SUN RINGLE para saber onde me podia queixar, e descobri que o representante nacional é a BIKE ZONE, e que no site têm um local para enviar mensagens. E foi exactamente o que fiz, enviei uma mensagem com o meu caso e fiquei à espera de resposta.

E não tive de esperar muito tempo! No dia seguinte, dia 18 ás 13h00 estava a ser contactado telefónicamente, a indicar que segunda feira, dia 22 iria ser entregue na BIKE ZONE de benfica a dita ferramenta para retirar o casquilho!

A ferramenta é esta!

Chegou na terça feira, e apesar do casquilho ser teimoso, e da carga de granizo que caiu em benfica, o rolamento foi trocado com sucesso!

Resumindo: Se são jovens! Gostam de rotação e têm um cubo traseiro SUN RINGLE DEMON 12X150 com os rolamentos afanados!

Comprem um par de rolamentos 6002 ZZ koyo ou SKF, depois façam uma marcação da troca na BIKE ZONE mais perto, pois ainda não há 1 ferramenta para cada loja.

Fica aqui, desde já os meus parabéns e obrigado pelo Profissionalismo e rapidez da Bike Zone, e claro, ao Daniel Pinto pela disponibilidade e colaboração.

Vitor Grilo

O Treino do Vencedor com sotaque castelhano



O Melhor tempo da Taça, foi 1,19

Este clip tem 1,22, mas parece que a descida é de cerca 1,10...

Não sei quem é que disse que o piso mais seco era pior...

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Fonte Férrea


Fred Ramalho

Grilo











fotos de: Carlos
Ó Paulinho o que é que deste ò mê cão







video

domingo, fevereiro 21, 2010

Notícia de última hora

Taça do municipio de s.bras de alportel 2010 pista da fonte férrea de momento só se consegue arranjar estas imagens e pouca informação pois as comunicaçôes entre o tico e o teco estão cortadas por causa do mau tempo, apenas se sabe que para mal dos moços de s brás ganhou um espanhol com uma petrol, e que o Broeiro ia aviando o pessoal todo da equipa e que fininho fez 5º lugar nos veteranos e segundo a beber na sexta á noite o careca 15º, ervilhas 21º, Magalhães enganou se na prova a dele era em Penela. O mais importante todos se molharam muito e ninguém se aleijou...Durante a semana mais imagens, vídeos e os célebres comentários do prof. Chibanga e respectiva qualificação...





Ramalho




O jantar do air militia







Eduardo






Daniel






Fino









Ops










Careca










Broeiro








Paulinho








A estreia do jersey Militia














...o me cãooooo....













Em baixo magalhães segundos antes de se embrulhar ele mais o desviador e o drop out
Desculpa aí ó rosquinhas mas hoje ainda estava melhor que na sexta feira

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

AGORA NÃO ESCAPA NADA

Notícia de última hora

Segundo fontes seguras o jersey da Militia deverá chegar amanhã, espero que antes da partida...

Missão " Fonte Férrea" 2010

Caros Camaradas

Com o desenvolvimento das comunicações em paralelo, o plano vai ser o seguinte:

ESTÃO CONFIRMADAS DURMIDAS PARA 13 GAJOS

TRANSIT DO GANG:

GRILO
CARECA
ERVILHAS
FINO
ROSCAS
CARLOS C.

ARRANQUE DE L-A-V / ALGÉS A PARTIR DAS 18H00

TRANSPORTER DO CPFR

DANIEL
BROEIRO
HUGO
PAI RAMALHO
FILHO RAMALHO
PAULO
SAMUEL

ARRANQUE DE S. PEDRO A PARTIR DAS 18H30

O Samuel vai ter de dar corda aos sapatos e graxa ao patrão...

Se sugir alguma duvida ou dificuldade...eu aponto a solução.

Abraço

Grilo

(Exclui-se dificuldades de âmbito sexual ou munetário)

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

terça-feira, fevereiro 16, 2010

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

MILITIA E COMPANHIA

Menu Air Militia

Estimados passageiros do voo Lisboa-Algarve, com destino a São Brás de Alportel

Para v/ conveniência, a Air Militia informa que o jantar servido a bordo será

Salada de alface frisada com queijo parmesão e romãs
Fetuccini de espinafres com cogumelos e amêndoas
Gelatina com mirtilos

Se alguém n gostar da ementa, pode levar uma latinha de atum!

Ide-vos
Careca

ESTAVA UM FRIO DO CARAÇAS











hoje apesar do frio foi uma manha bem divertida com algumas quedas e umas picadas fixes. durante a semana vou tentar por uns filmes

sábado, fevereiro 13, 2010

Patrocinios da Militia para deslocação ao Algarve

Os novos FiveSanjo com protecções a nível geral e dos tornozelos em particular






Parece o trilho de S Eufêmia

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Troféu DHX Turcifal


TROFÉU DHX 2010
DHI do TURCIFAL
SERRA DO SOCORRO – CADRICEIRA – TORRES VEDRAS
06 & 07 DE MARÇO
O Troféu DHX 2010 vai arrancar com várias novidades: Inscrições gratuitas até às 24h das quarta-feiras que antecedem as provas, o lançamento da DHX Magazine, os prémios monetários distribuidos à geral, mais de 11mil euros em prémios monetários e outras novidades...
Disponível para Download a nova Magazine do DHX (Podem consultar várias informações do DHX e os melhores classificados das várias categorias em 2009): CLICA AQUI PARA DOWNLOAD DA DHX MAGAZINEPERIODOS E VALORES DE INSCRIÇÃOINSCRIÇÕES EM: http://www.dhx.com.pt/ 01/02/2010 A 03/03/2010 – Federados - 0,00 Euros (INSCRIÇÕES GRATUITAS)
01/02/2010 A 03/03/2010 – Promoção - 0,00 Euros (INSCRIÇÕES GRATUITAS)DATA LIMITE DAS INSCRIÇÕES GRATUITAS - 03/03/2010COM AGRAVAMENTO DE 10,00 Euros – a 04/03/2010 e 05/03/201004 e 05/03/2010 – Federados - 10,00 Euros04 e 05/03/2010 – Promoção - 10,00 EurosINSCRIÇÕES NO SECRETARIADO – dia 06/03/201006/03/2010 – Federados - 20,00 Euros06/03/2010 – Promoção - 20,00 Euros
NÃO SÃO ACEITES INSCRIÇÕES NO DIA 07/03/2010
Não são aceites inscrições através de telefone, fax, email, ou outro método que não o preenchimento do formulário via www.dhx.com.pt. Para se inscreverem basta a introdução do vosso Bilhete de Identidade e os vossos dados aparecem automaticamente (apenas necessitam colocar a categoria), caso não tenham inserido o Bilhete de Identidade na última vez que se inscreveram, terão de preencher todos os dados (coloquem o BI para que na próxima vez não necessitem de preencher os dados outra vez).A Inscrição inclui:- Inscrição na prova e o direito a participar- Água no FINISH (durante a competição)- Placa com o número para a bike
- Transporte do piloto e bike da zona de assistência para a zona da Partida- Acesso aos prémios (conforme regulamentos)- Acesso à zona de lavagem de bikes
- Acesso à zona do parque de equipas (espaço p/viatura e 3X3 metros p/tenda)- Acesso a chuveiros- Apoio de Primeiros Socorros e Médico- Cronometragem e classificações
- Factura/recibo- Seguro de Acidentes Pessoais (participantes não federados)Prémios Monetários por prova (Total por prova: 1225€)Os prémios monetários serão distribuídos pela classificação da prova à geral (Federados e Não Federados podem concorrer aos prémios monetários)
1º - 300€2º - 200€3º - 150€4º - 100€5º - 100€6º - 50€7º - 50€8º - 50€9º - 50€10º - 50€11º - 25€12º - 25€13º - 25€14º - 25€
15º - 25€

NOTA IMPORTANTE: A Organização reserva-se o direito de só fazer o pagamento do prémio no secretariado (Prize Money) contra a imperativa entrega do recibo do atleta premiado ou do recibo do clube que o atleta representa.Prémios Finais após as 7 provas:1ª Viagem a uma prova na Europa da Taça do Mundo 2011 para o vencedor do Troféu DHX 2010 (consultar regulamento)2ª Jersey Vencedor Troféu DHX 20103ª Medalhas/Troféus para os 3 primeiros de cada categoria
4ª Prémios monetários para a classiciação final à geral (Total: 2450€), que se distribuem da seguinte forma:1º - 600€2º - 400€3º - 300€4º - 200€5º - 200€6º - 100€7º - 100€8º - 100€9º - 100€10º - 100€11º - 50€12º - 50€13º - 50€
14º - 50€15º - 50€

Sempre a fundo

video

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

O Trilho Secreto!

Ok Ok não aguento mais a pressão...para encontrarem o trilho é só verem o clip!

Os treinos do Magalhães


Que tas a fazer moço marafado



A treinar assim vai lá vai moços de s. brás ponham se a ...jeito

TOP SECRET

Trilho de Santa Eufémia from Daniel Pinto on Vimeo.

domingo, fevereiro 07, 2010

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Sr Presidente da câmara de Sintra será algum dia isto possível no seu munícipio?

São Brás de Alportel planeia centro de treino de BTT
Projecto poderá trazer milhares de praticantes por ano


Um centro de treino de BTT, que integre todas as vertentes da modalidade – como o cross country e o down-hill –, é um projecto do Moto Clube de Faro/CCD de Município São Brás de Alportel que poderá trazer milhares de praticantes por ano ao concelho.

“Estamos a tentar desenvolver um projecto sustentado, ao nível do que se faz lá fora, tentando integrar todas as vertentes do BTT”, revelou ao Região Sul o director-técnico daquela equipa sedeada em São Brás de Alportel, Rui Cruz.

A ideia passa por aproveitar as condições naturais do concelho – e também outras infra-estruturas já criadas e a criar – para a prática do «cross country», «downhill», «dirt jumping» e «pump track», algumas das especialidades em causa.

O clube trouxe até São Brás de Alportel “o maior especialista europeu” em projectos do tipo. “Trata-se de um projectista inglês, que chegou segunda-feira, dia 11, e vai estar cá uma semana, para avaliar as nossas condições”, frisa Rui Cruz, enfermeiro de profissão, 37 anos, dando conta do estado avançado do processo.

Se o especialista inglês der o aval à criação de um centro de treino de BTT, o objectivo será ter por cá “pilotos de alta competição e estágios de equipas internacionais de reconhecido valor”.

As pistas da Fonte Férrea e do Arimbo são duas das vantagens naturais do concelho para poder avançar para um projecto do tipo. Mas Rui Cruz, que fala de “treino integrado”, também quer aproveitar, por exemplo, ginásio, piscinas e parques.

“Queremos aproveitar a Fonte Férrea e outras infra-estruturas a ser projectadas, que esperamos estejam construídas a breve trecho. Este é um projecto de grande envergadura”, refere o dirigente do Moto Clube de Faro/CCD Município de São Brás de Alportel.

O investimento ainda não está contabilizado mas a câmara deverá ter papel de grande responsabilidade no processo. “As contas não estão fechadas. A ideia foi nossa, nós é que abrimos a porta, porque temos o «know-how», mas a câmara será o principal interveniente.”

Em velocidade de cruzeiro, o projecto poderá trazer milhares de praticantes por ano. Quem o diz é Rui Cruz: “Estamos falar de 250 atletas por mês, fora toda a estrutura que vem atrás, no período de pré-época: de Outubro a Março”, revela ao Região Sul.

“Para se ter uma ideia”, acrescenta, “todos os fins-de-semana, cerca de 30 a 40 betetistas espanhóis, da região sul de Espanha, vêm treinar cá. A Fonte Férrea está constantemente cheia.”

Rui Cruz sublinha que São Brás de Alportel, “como não tem turismo de massas, tem de apostar no turismo desportivo, dadas as condições naturais de que dispõe, em terreno e clima”.