Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Manutenção Cubo Traseiro SUN RINGLE - DEMON



Boas Pessoal

Dado o caricato deste episódio, vou partilha-lo convosco para saberem como resolve-lo rápidamente.

Na minha bicicleta, tenho um cubo traseiro Sun Ringle Demon, que ficou com folga nos rolamentos. Como o casquilho do lado do travão sai, logo que retiramos o eixo, podemos verificar que os rolamentos de origem são os 6002 selados de ambos os lados, e comprei um par marca SKF (+/- 15€).

Fiz uma marcação na EGRAM, com o Dr. Daniel Pinto para dia 17 ás 17h30, para rápidamente e sem anestesia efectuarmos uma operação de peito aberto ao DEMON.

Era o seu primeiro DEMON, mas sem pestanejar começou a desmancha-lo...cassete, freios, cepo, tubo interior, rolamento do lado do disco...e depois de duas vigorosas marteladas no rolamento do lado do cepo, descubrimos que o casquilho dentado onde o cepo encaixa, tem um diametro inferior ao do rolamento...

Após uma curta pesquisa na net, descobrimos que há pessoas no UK que se queixam que não existe lá a ferramenta para retirar o casquilho dentado.

Resultado...montamos tudo de novo, e fui para casa a praguejar e a prometer que me ia queixar à SUN RINGLE.

Nessa noite, fui ao site da SUN RINGLE para saber onde me podia queixar, e descobri que o representante nacional é a BIKE ZONE, e que no site têm um local para enviar mensagens. E foi exactamente o que fiz, enviei uma mensagem com o meu caso e fiquei à espera de resposta.

E não tive de esperar muito tempo! No dia seguinte, dia 18 ás 13h00 estava a ser contactado telefónicamente, a indicar que segunda feira, dia 22 iria ser entregue na BIKE ZONE de benfica a dita ferramenta para retirar o casquilho!

A ferramenta é esta!

Chegou na terça feira, e apesar do casquilho ser teimoso, e da carga de granizo que caiu em benfica, o rolamento foi trocado com sucesso!

Resumindo: Se são jovens! Gostam de rotação e têm um cubo traseiro SUN RINGLE DEMON 12X150 com os rolamentos afanados!

Comprem um par de rolamentos 6002 ZZ koyo ou SKF, depois façam uma marcação da troca na BIKE ZONE mais perto, pois ainda não há 1 ferramenta para cada loja.

Fica aqui, desde já os meus parabéns e obrigado pelo Profissionalismo e rapidez da Bike Zone, e claro, ao Daniel Pinto pela disponibilidade e colaboração.

Vitor Grilo

Sem comentários: