Caros Militianos
À falta de melhor palavra para descrever o nosso evento... TRIUNFO!
Em primeiro lugar, provámos que podemos fazer uma prova com o mínimo de meios, pese o reduzido tamanho da organização. Obviamente que nem tudo correu a 100%, mas creio que foi um excelente tubo de ensaio para que da próxima não haja "percalços". Pelo menos os tempos já vão sair bem à primeira!
Passando ao relato da prova propriamente dita, desta vez, calculem, até houve madrugadores. E tirando os atrasados crónicos, esteve tudo efectivamente às 9.00 nos Bombeiros de Colares.
Apesar dos apelos da organização, houve malta que se baldou, pelo que só foram necessárias duas viaturas. A malta lá se apertou um bocado, e mesmo com espanto da polícia municipal, 9 gajos + 7 bikes numa Transit até parecia a coisa mais natural do mundo.
Começamos por fazer duas descidas de treino pela esquerda, onde as reparações de ontem deram frutos, não obstante o piso mais pesado do que o ideal. Mas a manhã prometia e logo que o Sol começou a espreitar, as condições do terrenos melhoraram substancialmente. Como os treinos decorriam a bom ritmo, lá fomos atacar o trilho da direita, com os famigerados atalhos a serem discutidos e experimentados por todos.
E sem darmos por ela, já o relógio se aproximava do meio-dia, pelo que decidimos dar início às hostilidades. E foi aqui que começou o teste de fogo à organização. Com o stress da partida, foram os fotógrafos para a esquerda, e o cronometrista Francisco Pai para a direita. E só demos pelo erro 2 minutos antes da hora marcada. O Careca partiu pelo trilho abaixo, a correr atrás do prejuízo para rectificar a situação. Marcada nova hora de partida para dali a 5 minutos, lá foram os dois a correr para a meta da trilho da esquerda. E qual não é o espanto quando já prontos para a chegada do primeiro rider, aparecem dois AMs a perguntar pelo tronco que está caído lá em cima. "Mas qual tronco??? Ainda agora ali passámos." "Não, não, está um tronco grande ali em cima, mesmo junto do salto." "Oooooh FUCK!" Lá foi o Careca a correr por ali acima. O cenário não era bonito. Um tronco de acácia de dimensões generosas, com a copa inteira! O Broeiro foi o primeiro a descer, e travou mesmo em cima do acontecimento! Num esforço tremendo lá conseguiram desimpedir o trilho 5 segundos antes de chegar o rider seguinte. Assim que chegou o resto da malta, foi ainda necessário levar os dois prejudicados de volta ao início e aproveitar para trazer a Transit para baixo.
Despachada a primeira manga, faltava agora atacar o trilho da direita, e já havia algumas barrigas a reclamar da fome. Chegados lá acima, havia claque adicional. O camarada Daniel Pinto veio-se juntar à festa e as gargalhadas e as palmas junto da primeira trialeira ouviam-se na linha de partida. As descidas decorreram sem mais novidade, mas queremos salientar o tempo canhão do camarada VG. Qual terá sido o segredo? Atalho não foi, que esses estavam todos tapados. Será que a Kaiser ganhou asas? Se estivéssemos na Escola, a frase certa seria "Muito bem, Vitor. Espero que mantenhas a nota no 3º período!" Enfim, estamos cá para ver o andamento...
E terminadas as descidas, foi tempo de nos despedirmos dos nossos fotógrafos, o Pedro Canelas e o Paulo Dias, a quem a Militia agradece a pachorra que tiveram a manhã toda!
Para os mais afoitos, ainda houve tempo de ver como estava a temida trialeira de Colares, a caminho da mesa cheia de frangos e litradas que nos esperavam nos bombeiros. A comida e bebida desaparecerem num ápice, e chegou a altura mais desejada do dia: saber quem comia à borla, e quem ia pagar a garrafita do Beirão. Depois de um pequeno susto com a folha de Excel, foi tempo de fazer um brinde à Militia, agradecer a toda a gente e mais alguma (com especial destaque para o Francisco Pai e o Nuno Correia) mandar calar o orador e saber dos tempinhos. Destaque para o excelente tempo do Careca, que foi penalizado por ser pussy e só ter feito meia prova, e para o crazy Mike, que mesmo sem corrente, aviou metade da concorrência. Os resultados finais foram:
Rodrigo Magalhaes | 04:01 |
Francisco Rocha | 04:02 |
Paulo Aguiar | 04:03 |
Pedro Rocha | 04:26 |
Pedro Broeiro | 04:27 |
Vitor Grilo | 04:28 |
Paulo Martins | 04:32 |
Crazy Mike | 04:39 |
Pedro Magalhaes | 04:45 |
Pedro Marques | 04:49 |
Mike Jahguide | 04:55 |
Antonio Alves | 05:08 |
Pedro Garcia | 05:15 |
Paulo Grilo | 05:23 |
Careca | 09:00 |
E pronto, paga a continha e feitas as despedidas, a malta era da opinião geral que a coisa era de se repetir.
King of Kamikaze, anyone?
Careca
8 comentários:
King of Kamika, só dp de varios treinos de preparação fisica ou então diversas assistências para dar AR aos riders, tirando isso, vamos a ele!
Quero dizer uma coisa em meu abono.
depois de ter feito o sprint a subir por aquele trilho a cima para arredar o tronco, as minhas energias foram completamente sugadas (pela Teresa Fidalgo, quem sabe). a vontade de fazer qq outro esforço a partir dai foi nula. ide-vos
Vao me desculpar mas quero aqui fazer uma denuncia... Ontem ao passar junto da casa do Francisco pai vi o Broeiro a entregar duas garrafinhas de beirão dentro de um saco azul... Já para não falar de um depósito estranho de cinco tostões na sua conta... Julgo que deviam averiguar antes de validarem as classificações ... Não acham estranho um gajo com uma Kona ficar dentro dos 5 primeiros ???
Blasfémia.....só faltava agora fazerem um apito douratido nas bikes. Já agora oh Francisco, que tipo de fruta queres? ou preferes café com leite?.
PB
Os 5 tostões não foi o Broeiro...e devia ter dado pelo menos uns 7...assim talvez ficasse 1 seg à frente dele.. haaa ha ha
Ass.
Anónimo
estranho estranho é xor vitor a voar baixinho por ali abaixo. essa é que!!!
pois é alguém vai ganhar um elevador novo !
é algo com que vão ter de viver...patacas...e escusam de me vir pedir para ir á frente naquele trilho, que não vou mostrar como se faz... ha ha ha
VG
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