Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 06, 2010

DIA D-DIA DIMAS














































Este foi uma das manhãs que nunca esquecerei, foi o dia em que o amigo Chança mais a sua lendária Shimano Verde fosflurescente, teve um grave problema no selim, partiu o parafuso.
Desesperado queria regressar a casa, insistentemente o Diamantino e nós convencemos-o a continuar até atrozela onde poderiamos arranjar algo para resolver o problema.
Nem 200mts percorridos começo a olhar para o placar da obra de quando asfaltaram a estrada de vale cavalas e aqueles parafusos pareciam-me bons e de tamanho razoável.....Aquilo é que foi rir, não só o parafuso dava como lá no chão estava uma chave com a medida da porca.
Aquele parafuso andou lá muitos meses ainda se partiu a Shimano em dois sítios e o parafuso lá continuava, e ainda hoje guardo a chave de porcas que estava lá no chão...Também acho caro 72000euros para alcatroar aquilo que é tão pouco mas o que havemos de fazer.
Por isso pessoal vamos lá homenagear o Camarada Diamantino que nos deixou alguns caminhos feitos por ele a pulso e sózinho, sem nunca pedir nada em troca só porque gostava de levar os amigos descer novos desafios.
O trilho está marcado, não está assim tão dificil de recuperar, vai ser preciso muito trabalho só á mão como retirar troncos que foram cortados e deixados mesmo á balda e dentro do leito do ribeiro alguns, provocando o desvio da água.
Nada que não se faça.
9HORAS cruzamento dos Capuchos, não Dêm muito nas vistas com a ferramenta, lá dentro do mato nada de grandes algazarras, nas zonas expostas que são algumas trabalho rápido o suficiente para a bike passar mais nada, acabamentos se não der para fazer serão feitos depois.
Primeiro limpar o chão e árvores caídas, e colocar o rio no leito.
Até amanha pessoal sejam conscientes e que se isto resultar poderá ser uma boa forma de associativismo que poderá salvar o btt em Sintra, pois como isto anda qualquer dia só de estrada e com licença para circular naquela serra.










Sem comentários: