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segunda-feira, setembro 21, 2009

PITPRO 150 vs THUMP 125

Boas Pessoal

Este sábado, fomos fazer mais um pouco de rodagem a estas meninas, sim a Thump tb...apesar de ter quase 3 anos, ainda não fez 10 saidas à rua...

E como ando com vontade de dar "substrato" à minha "piquena" para a fazer crescer, não quis terminar a volta que o Fino nos apresentou sem testar uma possivel candidata.

Aqui fica o meu comentário:

Esta PITPRO 150, tem rodas 14/12, quadro em aço, suspensões invertidas (sem afinações)estécticamente, pela sua simplicidade de desenho, até tem um aspecto racing, as tampas da frente até são parecidas com as da Thump.

Em relação a acabamentos, e promenores, é um pouco pobre. Verifiquei pequenas situações que tiveram de ser corrigidas ou vão ter de ser afinadas, como o tubo de escape (ainda está torto), pedal do travão de trás (prisão no quadro), os manipulos da embraiagem e travão da frente.

Em relação ao motor, tem MUITA potência, logo de baixa, pena que a carburação não estava bem afinada, e enrolava a meio...A transmisão de origem é curta, uma troca de pinhão de ataque melhorava a condução.

O conjunto de suspensão/amortecedor, apesar de não ser Olhins, para os percursos que fizemos trabalhou bem, fazendo o curso todo sem reacções estranhas. A da frente em algumas pistas pode-se verificar mole...

A posição de condução é boa, parecendo quase a das 85cc de roda pequena, e há uma adaptação muito facil, e em menos de nada, estamos a cerrar os dentes e a trancar punho.

Em relação a esta THUMP 125, tem rodas 12/12, quadro em dupla trave de aluminio, suspensão invertida com afinações (660mm), rodas em aluminio, as cores preto e dourado dão-lhe um aspecto mágico. Tem muito bons acabamentos, e o material utilizado é do melhor que a china produz, :)

Felizmente, logo que a comprei, levei-a ao meu amigo Guerra para afinar a carburação e valvulas, o resultado é que tem um motor muito linear e um funcionamento alegre em alta...mas que acaba mais cedo do que o desejável, apesar de ter quase tanta velocidade de ponta como a PITPRO 150 ou RAV 140, para lá chegar precisa de muito mais tempo...em arranque é completamente cilindrada...

Esta THUMP como é mais pequena, vais mais dobrado nos joelhos e se te pões em pé, ficas numa posição estranha e com pouca estabilidade, nos percursos feitos, quando eram muito irregulares tinha de tirar gas, mas quando eram arenosos ou lisos...era até não dar mais...
De certeza que numa pista tipo MiniSX, se iria sentir mais à vontade. (Nas mãos de alguém que soubesse andar, claro)

A suspensão da frente é rija, e funcionamento lento, é necessário por spray nas bainhas para melhorar, a de trás trabalha bem. O conjunto de travões, apesar de ter um piston cada, trava bem.

Neste passeio, gastou mais pneu a trás do que no resto da vida dela...

Dou a rodagem por terminada, he he

Fico-me por aqui...






Abraço
VG
Obg. JP e Fino



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