Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, julho 02, 2008

MILITIA & Friends na Serra da Estrela


Boas

Ao fim de 1 ano, mais uma vez, voltamos á Serra da Estrela! Para um fds muito dinâmico, que inclui como é claro DESCIDAS, subidas, mergulhos, comes e bebes!!

Arrancamos na sexta feira, direitos ás piscinas do Hotel dos Carquejais, mas apenas treinamos o levantamento de copo de imperial...e depois de descarregar o material nos chalés fomos para uma bruta jantarada na covilhã onde efectuamos a atribuição das t-shirts, este ano até tivemos direito a t-shirt alusiva ao evento e personalizada com o nome de todos (ou quase todos)


Efectivamente fez muito calor em todo o país! Nós ia-mos derretendo...por motivos alheios só iniciamos a "descimetria" ás 10h, e já fazia cá uma brasa!

Para aqueles que foram pela 1ª vez, foram contemplados logo de inicio por uma bela descida de 6km de calhau, ninguém caiu mas os amigos do Mega Gang ficaram a perceber pq alguns de nós iam artilhados de joalheiras e cotoveleiras, especialmente a malta que tinha mais de 150mm de curso nas máquinas.

Depois de rolar um pouco encontramos a descida do dia...muito rápida, com muitas curvas e algumas lombas e rochas que davam para levantar as rodas durante uns metros...o pessoal ia todo maluco por ali abaixo....

Depois de mais umas descidas...e subidas chegamos ao Poço do Inferno, para uma merenda e uns mergulhos para os mais corajosos...a água era gelada, até faltava o ar quando mergulhava.

Seguiu-se mais umas descidas muito rápidas, acompanhadas de calhau e pó, que causou uns 10 furos á malta, ao aproximarmo-nos do final, encontramos a mitica subida da "Paulinha", que aapesar de não ser muito extensa fica virada para o sol e não corre uma brisa...ás 14h e com uns 36º aquilo é o Inferno da "Paulinha"...mas a Nitrosa abriu gás e foi na cola do Malhó até lá acima...sempre acompanhado do "pi-pi-pi" que o meu Polar ia fazendo acima das 186 rpm...

Ao fim de 20min estávamos todos reunidos para a ultima descida, mais um estradão muito rápido e cheio de curvaços pa fazer em slide até ao paraiso...a maravilhosa praia fluvial de Valhelhas e sua esplanada...foi tempo para banhos, bejecas e petiscos para renovar as forças e preparação para o banquete no Hotel onde ouve tempo para um arraial de anedotas...para não falar nos tranferes da praia para o Hotel...à patrão...carregaram as bikes e separadas com cobertores, e viemos de "Jipose" pa cima, pelo menos eu, pois houve outros ke subiram com o Colin Mcrae da Covilhã, pois veio sempre a cantar pneu ao lado daquelas ravinas...o Mané até lhe perguntou se ele já tinha feito o Rally de Portugal...o ke foi ele fazer...
(estes gajos queriam levar esta pedra...deviam a kerer fumar no chalé)
Na manhã seguinte, depois do pequeno almoço onde "comemos até termos vergonha" e desviarmos umas sandes e fatias de bolo para a bucha, arrancamos cedinho para a torre e os seus 2000mt de altitude, fui espreitar o bike park, mas não estava a funcionar...descemos até à lagoa comprida, foram cerca de 10km a descer por asfalto onde rodamos a cerca de 75km/h, em menos de nada estvamos no destino com um sorriso de orelha a orelha, a malta com bikes de 3 pratos ficaram com uma ligeira vantagem visto poderem puxar mais um pouco depois das curvas :)

A seguir à lagoa tivemos de pedalar (empurrar) um bucado a subir e com calhaus...até a uma descida muito técnica que mais uma vez fez vitimas (no passado foi mesmo o quadro do Lucas) este ano o companheiro Ricardo deu um valente "front-flip" com a sua carbónica, apesar das dores na mão decidiu seguir até ao fim ( e não se arrependeu).

A secção seguinte foi pedestre com bike ás costas...(não faço mais comentários desta parte)

Depois de uma pausa Kit-Kat lá descemos até á Barragem do vale de rossim, foi fixe, mas à 2 anos a vegetação era menos densa permitindo descer montado desde mais cedo.

Paragem na Barragem para mais uns banhos, e procura de umas ovelhas tresmalhadas que se perderam...

Depois de todos reunidos, iniciamos a tal descida até Manteigas cheia de curvaços, e adrenalina...a tal que até os discos ficam azuis! Brutal!

À chegada a Manteigas com muita fomeca, dirigimo-nos á Pizzaria local, onde a simpática dona nos encaminhou a outro restaurante (um luxo) onde enchemos a barriga de super bock, coca cola, àgua, entradas, sopa, pizza e cafés...por 11€, e ainda nos carregaram as bikes enquanto almoçavamos, depois foi só subir até aos chalés pa arruamr a tralha, e descer para a sobremesa...nada mais, nada menos do que descer desde as Penhas da Saude até à Covilhã...descida do crlh....ao inicio ainda iamos todos ao molho...parecia o GP 125cc depois os alucinados que arricaram mais para ultrapasar os carros foram pa frente...esta descida foi filmada por 3 câmaras, a do Mané, a do Malhó nas bikes e o alucinado do Lucas que desceu num Focos WRC a segurar no volante com 1 mão e a outra na câmara...despachou alguns carros na descida, traços continuos e uns vermelhos, espero que o dono nunca receba uma cartinha do Agente Casteleiro Alves...

Para rematar, fica uma foto na nossa Transit depois de reparada e lavada:

Tava a gozar, esta foi o Quaresma que emprestou ha ha ha,

Quando tiver mais fotos e filmes, mostro, vale a pena partilhar este fds com a malta.

Abraço
Grilo