Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

A carregar...

quinta-feira, outubro 29, 2009

quarta-feira, outubro 28, 2009

Domingo

Camaradas donos da viatura--"bikers de operações especias"--BOPE, entrem em contacto para ser no Domingo a inauguração especial da bike nova do camarada Grilo, mete almoço ás 14.30( bombeiros de colares --Frango churrasco) pois como se trata do dia de Finados tem que ser adiada a partida de Ouressa para as 10h sendo assim dá para descansar um pouco enquanto outros , eu,vão com a tia ao cemitério, maçada não é.

Começavamos mais tarde mas a minha proposta era acabar um pouco mais tarde fazendo a encomenda do almoço via pombo correio.

De seguida partiriamos a garrafa de champanhe na bike nova do grilo com intuito de causar o mais danos possíveis pois deverão ser os únicos riscos a serem visíveis daqui a 2 anos, se ao menos conseguirem rasguem-lhe um pneu senão daqui a 3 anos ainda continua a dizer que são os pneus de origem.

Careca
grilo
mário
jorge rainha
jp
nuno brito
roscas


Quero confirmação via telefone até sábado ao meio dia e por mail até sexta feira ás 12h pois vou para o Rali de Portalegre e não levo pc.Caso não digam nada o vosso lugar vai ser alugado.
Magalhaes
pedro rocha
fininho






Sem mais assunto

terça-feira, outubro 27, 2009

Dh 1992

Vídeo descoberto por Perez

Facebook...até serve para alguma coisa...


Boas pessoal

Andava na treta a espiolhar as fotos do meu mano no Fecebook, e encontrei algumas minhas, do tempo em que ainda tirava Licença Desportiva para correr de mota...



2002 - A testar o trator do mano na pista de areia de Coina.

2002 - Descontraido na grelha de partida - YZ 125 - Troféo Romoto
Pista do Rebocho em Coruche
1995 Final de um Raide no Ribatejo - YZ125 - 94E para finalizar...1992 a minha primeira corrida...Raide de Grândola - XR250 - 90

He he... vou se o fotógrafo me orienta umas com mais acção...
Abraço
Grilo

segunda-feira, outubro 26, 2009

Será o fim das pistas da Malveira?

Clube Português de Freeride
Perante últimos acontecimentos ocorridos em Sintra, que culminaram com um Edital emitido pelo Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) no qual foi proibida a pratica de BTT na vertente Freeride nos percursos constantes do n.º 2 da Lista IV, da Carta de Desporto de Natureza do Parque Natural Sintra Cascais (PNSC), também conhecidas como “Pistas da Malveira”, vem a Direcção do CPFR esclarecer o seguinte:
1- O CPFR foi convocado para uma reunião que ocorreu no dia 20 de Maio de 2009 nas instalações do PNSC onde estiveram presentes representantes da C.M. Cascais, da Agência Cascais Natura, da C.M. Sintra, do PNSC e do CPFR, na qual foram apresentadas alegadas queixas dos moradores na Malveira da Serra, nomeadamente os constantes barramentos de passagem por carrinhas dos utilizadores e por bicicletas no chão; foi então comunicado ao Clube a intenção do desmantelamento imediato das pistas sob pena de serem imputados ao CPFR os custos do desmantelamento das mesmas por parte da CM Cascais.
2- Na referida reunião não foram tidas em consideração quaisquer argumentos ou factos apresentados pelo CPFR, num claro desrespeito pelo “direito do contraditório” ou do direito de resposta, sendo que entende o CPFR, a referida reunião apenas teve como propósito, comunicar e imputar ao Clube responsabilidades sobre o sucedido em vez debater, explicar e encontrar alternativas e/ou solução para os problemas apresentados.
Tal atitude toma contornos mais graves se considerarmos que o CPFR sempre agiu de Boa Fé, na qualidade de parceiro representativo da modalidade desportiva em causa, colaborando com todas as entidades envolvidas num processo de legalização das pistas referidas, com único objectivo de regulamentar e legalizar uma pratica já instalada em Sintra há vários anos.
3- O CPFR sempre dedicou esforços consideráveis, nomeadamente financeiros, alguns com origem em apoios públicos e não só, no sentido de proporcionar a todos os desportistas e pedestres, sócios e não sócios, as condições mínimas de segurança á circulação e permanência, nos referidos espaços públicos com o objectivo de divulgar o desporto, usar e respeitar o meio ambiente com as evidentes mais-valias para todas as partes envolvidas.
4- Assim vem a Direcção do CPFR declinar qualquer tipo de responsabilidades nas reclamações invocadas, uma vez que sempre acatou as ordens e recomendações dadas pelas entidades licenciadoras e gestoras daquele espaço público, apenas disponibilizando recursos para que as mesmas fossem cumpridas.
O Clube não tem, nem nunca teve a intenção de explorar ou tomar como seu aquele espaço e aquelas pistas, sendo apenas mais uma das entidades que colaboravam na resolução de um problema criado pela utilização recorrente daquele local.
Ainda assim e sem que tivesse com isso qualquer beneficio com esta colaboração, o Clube disponibilizou desde sempre, os meios humanos (em regime de voluntariado) e monetários (aquisição de ferramentas e materiais) que possibilitassem esta colaboração e que viabilizassem este projecto conjunto.
O CPFR desenvolveu ainda assim várias campanhas de sensibilização junto dos utilizadores daquelas pistas, tendo para o efeito distribuído panfletos pelos utilizadores, pelos seus carros e montando uma tenda no final das pistas, alertando os utilizadores para o final “oficial” das mesmas de forma a evitar cruzamento de estradas transitáveis.
5- Nos dias imediatos à reunião referida em (1) o CPFR solicitou (por escrito) a respectiva acta com o objectivo de reunir com os seus órgão sociais a debater este importante assunto, o que até hoje não se verificou.
A exigência de ser o Clube Português de Freeride a assegurar e custear o desmantelamento das pistas da Malveira é, no nosso entendimento, inaceitável, pois tal como já referido o CPFR não tem, nem nunca teve, intenção de explorar ou tomar como seu aquele espaço e aquelas pistas. O CPFR foi uma das entidades que colaboram no processo que tinha como finalidade regulamentar, ordenar e minimizar o impacto resultante da prática de BTT que se encontra implementada naquele local.
6- Pese embora todos estes factos, ponderada a legalidade e oportunidade, o Clube irá respeitar todas as decisões tomadas pelas entidades licenciadoras uma vez que entende como válidos alguns dos pressupostos que as suportam.
Inclusive a Direcção do CPFR teve considerável esforço na contenção da revolta compreensível dos praticantes da modalidade, nomeadamente das intenções e pressões de muitos, em tomar atitudes mais agressivas e visíveis, principalmente nos momentos eleitorais que acabámos de ultrapassar.
Tudo porque a Direcção do Clube, age e agiu de boa-fé na expectativa de que as causas que levaram á interdição devam ser esclarecidas e as mesmas ultrapassadas, pelas entidades responsáveis da gestão, da manutenção da ordem e respeito na Serra de Sintra.
Para tal o Clube tem desenvolvido todos os esforços legais que estão ao seu alcance no sentido de se encontrar uma solução que permita inverter esta situação.
Fez vários contactos e teve reunião com a FPC no dia 8 de Setembro, onde foram expostos os acontecimentos atrás referidos, uma vez que é esta a representante legal de todos os praticantes das modalidades de ciclismo onde o Freeride se inclui.
7- A Direcção do Clube quer ainda informar todos os seus associados que se encontra disponível para qualquer esclarecimento adicional sobre este tema e que irá solicitar a convocação de uma Assembleia-Geral extraordinária onde serão apresentados todos os factos ocorridos, cabendo aos sócios uma decisão sobre o caminho a seguir e a posição oficial do CPFR.
8- Por ultimo, e como consequência não só destes factos, mas essencialmente pela falta de apoio sentido por esta Direcção nos vários apelos que foram sendo dirigidos aos seus associados e demais utilizadores das referidas pistas, a Direcção vai reunir no sentido de decidir sobre a eventual demissão em bloco a apresentar ao Presidente da Assembleia-Geral, na expectativa de que, com esta medida surjam novos elementos, novas ideias e novas formas para a resolução deste e de outros problemas que permitam a gerações futuras usufruir da possibilidade da pratica de um desporto que todos nós amamos.
A Direcção

sábado, outubro 24, 2009

A pedra da Manzaneda é rija!

Como é natural, tb gostava de voltar a "Mayzena", mas não é para abusos destes...



Obrigado Careca por nos lembrares que ás vezes é melhor agarrar nos travões...

VG

Algarve

Pessoal...

Eu sei ke sou teimoso...a Lina faz questão de me lembrar várias vezes ao dia...

Portanto... cá vai...

Estava eu a navegar na net ( já que não tenho companhia para ir estrear a Kaiser este fds), quando estacionei no site DHDROP.COM, e verifiquei que na zona de Monchique e Lagos existem várias pistas de DH...

Depois naveguei até Portimão, e descobri uma Mega Pousada da Juventude, em que quartos para 4 pessoas pode ficar por 11€ noite.

Tb tenho uma casa na Barragem de St. Clara, mas fica a 1 hora de caminho....

Sugeria para o Primeiro Trimestre de 2010 um ataque ás Pistas do Algarve...

Abraço

Grilo

quinta-feira, outubro 22, 2009

Gondramaz ,Lousã, coentral.






Ò grilo vê lá se te salta a mão outravez do volante ainda nem andas te com a bike nova e já queres ir a uma prova, eu não posso ir e duvido que o pessoal adira a essa axo que rende mais ir á lousã que está agendada para dia 28 e 29 de novembro.
Pensa nisso desde já fica o aviso aos milicianos.

Jorge Rainha mais uma vez passa um ano sem andares de bike?

Mário Rosa mais uma falta e ficas em prisão domiciliária com pulseira electrónica

Nuno Brito nicles

Grilo cria juizo e vem mas é andar connosco que aprendes mais e habituas te á bike

Careca sempre podes ir com os garotos do clube assim brilhas ah esqueci-me está o Magalhães que te avia.

Roscas vai .

JP vai


Até de hoje a um Mês têm de responder se vão....Têm imenso tempo para decidir pensar pedir trocar etc

DH - Silves - Algarve


http://www.freeridezone.net/smf/index.php?topic=25720.0

Boas Pessoal

Apesar de ainda não me ter recomposto da dureza do ultimo fds, fica aki o link com informações acerca da corrida em Silves.

Abraço

Vitor Grilo

quarta-feira, outubro 21, 2009

CRUSTY

Bom tempo para domingo?

Trilho de seteais
1º contacto





...mordeu-lhe ás uns anos o resultado foi uma kaiser



....será que vai estar bom para andar no domingo?



domingo, outubro 18, 2009

Este post poderia ter vários títulos...

Pois é pessoal!

Este post poderia ter vários titulos! Não o divido em 3 porque a novela decorreu no espaço de 36 horas...

As minhas sugestões para os tituilos poderiam ser as seguintes:

1) Não é só ao Cristiano Ronaldo que o Bruxo quer tramar...
2) Rescaldo da Maratona de Idanha a Nova...
3) Vitor Grilo 1º em várias disciplinas na Maratona de Idanha...

Bem começamos pela Bola, que é o que está a dar neste momento...

Sábado 8:00: Tou a acordar para arrumar a tralha para ir para Idanha com a Lina, tenho uma ligeira sensação no lábio (que até poderia ser a Lina a desejar-me um bom dia...mas não...), não é que o lábio começa a inchar de tal modo que passado 1 hora já nem conseguia falar!, No HSFX fui atendido rápidamente! Entubaram-me e por ali fiquei 1 hora até que a reacção alérgica começa-se a diminuir, mal me deram alta arranquei para Idanha.





A viagem correu bem, paragem para almoço em Abrantes, no restaurante "A Cascata", a Sopa de Peixe e o Arroz de Pato enquadravam-se na qualidade de serviço e condecorações do restaurante.

Aproveitamos a tarde para visitar as vilas e aldeias onde iria passar a Maratona, o ponto alto (literalmente) foi a visita a Monsanto, com as casas feitas no meio dos blocos de granito.(por esta altura já não se notava a dose de botox que algum mosquitinho me administrou logo de manhã)

Á noite já reunido com a malta da perna grosa (e rapada...deve fazer cá uma diferença na performance) fomos jantar ao restaurante "O Espanhol" ... a iguaria foi Leitão da Bairrada!!

Ainda houve tempo para espreitar-mos o pessoal do Trial, pena deu, a Vanette a ser violentada...ainda dava para levar as bikes monte acima de um outro gang freerider...

Após uma noite bem dormida na Nova Pousada da Juventude de Idanha (um verdadeiro Luxo), lá me dirigi para o arranque no entuito de cumprir a missão que me predispus fazer...

Após 8km percurridos, o inexplicavel aconteceu...numa descida com a talega metida ( á e tal, sou do DH e FR, tenho uma Nitros e uma Kaiser, sou muita maluco, blá blá blá) saltou-me uma mão do volante...que grande capote...as fotos abaixo foram tiradas 2 minutos depois de ser assistido na ambulância...o riso...era o do fo#%$#do...

Após 1km, percebi que não era só arranhões e o orgulho ferido, a mão esquerda poderia ter alguns ossos partidos, pois não conseguia travar, começou a inchar e a ficar negra...valeu-me as 2 garrafas de isostar que congelei na véspera, para beber na subida ao Monsanto, foram servindo para aliviar o inchaço, mas tornava-se complicado fazer btt e segurar numa garrafa congelada...ainda fiz uns 10km assim, tb não se avistou estrada nessa parte do percurso, e assim fui até à 1ª Assistência, ai reencontrei-me com os Bombeiros, sugeriram ir ao centro de saude...E tive de voltar pela estrada até Idanha...ainda foram uns 14km..

Na foto abaixo, estou a mostrar as mazelas à Lina e a contar uma história Soft Core :)
Não tive argumentos, para o estado do capacete e das licras branquinhas (eram...)

Depois de Banhinho tomado, e roupinha lavada, voi a vez de aviar-mos o PORCO.


No aspecto Comptitivo tive vários 1º Lugares nesta prova, ora então vejamos:

1º A levantar o dorsal no Sábado à Noite
1º Na manobra acrobática: Perfeito "Front Flip to Disaster"
1º A ser assistido na Ambulância
1º A regresar a Idanha por estrada (pois vi 2 ou 3 a serem levadas de carrinha, essas não contam)
1º A aviar o PORCO.

Fotos não tenho mais, mas a novela não acabou aqui, pois ainda tive de fazer a 2ª Manga ao HSFX, para a rádiografia à mão esquerda, que apesar da Drª comentar que a radiografia estava uma m&#da, não tinha ossos partidos. (Esperemos que assim seja) E lá me enfaixou a mão e receitou mais uns comprimidos.

Infelizmente à Lina, tb aconteceu um ultimo e infeliz episódio...houve algo que comeu que lhe fez uma intoxicação...melhoras esposinha!

Resumindo, se tivesse ido à Bruxa, concerteza que este domingo tinha ido para a serra com a Militia aviar umas acácias!!

Abraço

Vitor Grilo


DEPOIS DE UMAS LONGAS FÉRIAS DE SINTRA O REGRESSO DA MILITIA AOS TRILHOS DE SINTRA

finalmente a militia regressou aos trilhos de sintra , estivemos ausentes durante muito tempo devido as confusões que existem em sintra e o estado das pistas muitas delas destruídas por o abate de árvores e o desgaste dos trilhos sem que ninguém fizesse manutençoes mas claro que nem todos podem ajudar mas alguns a manter os trilhos mais ou menos fixes para se poder andar e foi o que fizemos hoje
e depois de tanto tempo afastados de sintra e de andar em outros sítios como lousã e turcifal não duvida que os trilhos de sintra são dos melhores que temos em portugal e do mundo só é pena muitos deles estarem muito estragados


foi uma manha espectacular desde as descidas sempre a curtir aos amigos que já não víamos a muito tempo o magalhães a virar-se em cavalo no alcatrão a pressão sobre o paulinho nas descidas ( quando vieres andar tens de tomar o gel )



e claro para acabar nada melhor uma descida para colares e acabar a manha a comer um frango umas minis e pão com chouriço

estas fotos são antigas devido mais uma vez ninguém levar a machine !!!!

E este deve ser o salto mais pequeno e mais fácil dos que nós construimos



Não vás ao curso do CPFR não...

quinta-feira, outubro 15, 2009

Apresentação Oficial para Época de 2010

Boas

Como foi noticiado no Telejornal das 8h, já é oficial a chegada do último membro da Militia.

Dá pelo dome de Mondraker Kaiser, mas devido à sua agresividade, foi abreviada para "MO.KA", para os amigos mais intimos è "Mokinha".

No corriculum vem vinculado a especialidade de Aviar e levantar pó para aqueles que ousem desafia-la.

Como "ainda" não ganhou as divisas para o World Cup, não vem equipada com o Kit de unhas para "Road Gap´s"

A estreia oficial está prevista para o final do mês aquando do "Festibike" em Santarém, pois este fds, vou fazer uma maratona de xc em Idanha a Nova...

Até lá! Boas Pedaladas

Vitor Grilo






segunda-feira, outubro 12, 2009

Tributo à minha NITROUS 10

Boas pessoal

Á maneira de uma despedida, faço aqui um tributo à minha companheira de actividades extramatrimoniais desde 22 de Junho de 2006.

Data em que o Gang de L-a-V regresava do 1º evento da Serra da Estrela, onde passámos 2 dias...a descer. E fiquei com vontde de fazer um up grade aos 130mm da supensão.

Depois de procurar pelo mercado um modelo que permiti-se desfrutar de um All Montain e se aguenta-se a um Light Free Ride, apaixonei-me por este modelo:

Com material de boa qualidade, e a possibilidade de alterar o curso das suspensões entre 130/150/170, e assim foi com esta máquina que participei nos mais dispares eventos...

Desde a meia maratona de Portalegre...

A fins de semana no Bike Park de Manzaneda em Espanha.



Desde, o tal evento na Serra da Estrela, onde envergonhou muitos Betetistas Carbónicos na Subida da Paulinha, (ouvi dizer que o meu amigo RM ainda tem pesadelos e ouve o "bip bip" do meu Polar em red line enquanto o ia a perseguir serra acima!)

Até fins de semana na Serra da Lousã e arredores...

Abaixo fica uma recordação da Avalanche 2006, onde ainda participavam alguns resistentes do Gang de L-a-V, e o Jorge Rainha ainda anda se dava com mal-vestidos...


Como o Gang de L-a-V está extinto, em que gajos como o Ark, Mané, Nuno Brito, Carichas, Turtle perferem passar a manhã de domingo deitados no sofá a ver o canal panda e ter as belas bikes de All Montain com Fox 36 e outras peças metrosexoais a ganhar pó na garagem...e outros Camaradas da Militia que optaram em trocar as bikes de FR por DH, já não se justifica andar a tratar mal a minha Companheira em voltas exclusivamente de DH.

Posto isto, se és jovem, tens o 9 ano, queres passar os proximos fds a ripar monte abaixo (e talvez subi-lo depois), não sabes se queres comprar uma bike de AM ou FR, tens aqui a oportunidade de comprar a verdadera 2 em 1:

Aqui a versão Free Ride:
Aqui a versão All Montain:
Aqui o kit suplementar de transformação, que inclui 2 rodas completas com pneus 2,3 aros Kevlar, tubo do banco de scott scale e banco de xc, avanço de 60mm, par de pedais spd e plataforma (1 meio afanado).


Por 890€ e a possibilidade de ser paga em 3 ou 4 vezes, pode ser vista na Loja da Egram em São Pedro do Estoril.
Abraço a todos e boas pedaladas
Vitor Grilo

Ainda, rescaldo da Avalanche - Lousã

Boas

Para que não restem dúvidas, aqui fica o registo da participação no evento do nosso camarada Miguel Brito, vulgo "Careca", com o dorsal 206.
Terminou em 107 à geral, o que teóricamente reflete 99 rider´s aviados! Com aquele poeral, foi obra.

Abraço.

VG

sexta-feira, outubro 09, 2009

Hoje sexta feira Rali de portugal históricos
















Vai ser já esta noite que os mais velhos do Sintra Freeride Militia vão recordar velhos tempos na serra de sintra, vá apareçam no gancho antes do portão de cima do parque das merendas pelas 11h da noite em diante...