Visitas

Free Hit Counters

Podes contactar com os camaradas:

Pesquisar neste blogue

sábado, maio 30, 2009

Calorasso

video

hoje foi dia de dar uma cacholada e de mostrar as Minimotas ao magalhães.

Amanhã partimos para as minas pois com este sol andar de bike só nos túneis.

sexta-feira, maio 29, 2009

Loja do Perez


284ONE Shop já abriu!
É com muita felicidade que digo que a minha loja já está aberta!
Fica na Rua Câmara Pestana, Edifício Sintra, Loja 8; Para se situarem melhor, chegando a Sintra guiem-se pelo centro Cultural Olga Cadaval, a loja fica numa galeria comercial mesmo ao lado, se olharem vêm logo bikes á porta. O horário é das 10h ás 13h, e das 14h ás 20h, e está fechada ao Domingo.
Neste momento já estou a fazer oficina total, menos revisões a suspensões porque ainda não chegou algum material, o conceito da loja é mais virado para a mecânica da bike, tenho algumas bikes á venda, assim como algum material.
Marcas com quem já estou a trabalhar:
Coluer Bikes; Kenda; Easton; Odi; Knog; Quad; 284one Clothing; Fox; Park Tool; Putoline; Shimano; Ilegal; Mutant Bikes; Odyssey; Animal Bikes; Fit Bikes; Primo; Macneill; Proper; Alk13, Giro; a estas vão-se juntar mais algumas futuramente.
Qualquer informação: info@284one.com ou 919469903.
Para a loja estar de pé mais rápido contei com a ajuda de alguns amigos, obrigado aos meus pais, Luís, Pedro, Liliana, André, e ao mister berbequim Sr.Germano.
Gooooooooooooo!

quinta-feira, maio 28, 2009

ssWorldCup Series Vallnord|Andorra 09 por Luís Rukkus

Por isso é que só o Pombo passou olha lá o bar do Cédric



Terça -feira dia 12 Maio
O combinado foi em casa do Toni pelas 21 para preparar tudo para a grande viagem, eram 17 estava a sair de S. Pedro do sul, com metade das malas e uma geleira cheia de comida como bom português que sou! Chegado a Coimbra tinha o Toni a minha espera, jantamos por lá e fomos para casa, Pardal (agora Turbina, explico mais adiante o porque), Salgueiro júnior e Salgueiro pai apareceram pouco depois! Toni tinha um suporte maravilha nunca antes testado para a grande viagem, 3 bikes teriam de ir ali! E todos nós incluindo o Toni não acreditávamos que chegasse sequer a fronteira!!! mas foi e veio e ainda esta de pé =) Grande Toni! Depois de tudo carregado fomos testar, a carrinha vergada com o peso de toda aquela comitiva fazia os pneus roçarem na carroçaria, tememos que os pneus das bikes batessem no chão, mas não viria a ser problema, ainda pensamos partir naquela mesma hora, era meia-noite, mas decidimos que seria melhor dormir um pouco antes! As 5 da manha já íamos a caminho do estrangeiro…
Quarta- feira dia 13 Maio
Mal passamos a fronteira fomos abordados pela polícia espanhola que queria saber para onde íamos com aquelas bikes, e se tínhamos registado a patente do suporte maravilha, não tínhamos nada, deixou-nos seguir com um aviso! Ainda perguntamos o caminho para Andorra mas não sabia, disse-nos que nunca lá tinha ido ( para quê morar num pais tão grande se não se conhece nem metade, enfim…).Leandro e Pardal iam destacados em quem dormia mais tempo, já eu passei as primeiras horas em claro estava sem sono, entramos em Espanha, e fomos parando pelo caminho a tentar esvaziar a minha geleira o que não estava a ser fácil a minha mãe mandou comida para mil…dormi um pouco a chegar a Andorra! Mas a menos de 1h e meia de chegarmos todos despertamos e ia animada a conversa! Quando comecei a ver os rápidos que se estendem de Andorra até Barcelona! E nostalgicamente referi quando eu e o Salgueiro mais velho ali corremos numa prova da taça do mundo em canoa isto em 1987 já naquela altura Salgueiro se destacava com o uso de um vulgar barril, mas que na verdade era um tonel que ele tinha herdado do tetravô, fomos ali a recordar linhas até chegarmos a Andorra! Ficou para a memória aquela curva larga de esquerda em que o salgueiro me passou por dentro enquanto batia com o capacete nas pedras, outros tempos! Chegados a Andorra deparamos com Loureiro, Pedro Fernandes e Diogo Amaral que por acaso estavam parados perto da estrada, estavam ali para a apanha do cogumelo selvagem dizia eles cobertos d lama…enfim! Todos sabemos que a caça ao gambuzino é ilegal e eles não queriam que ficasse registado que andavam ali era à caça! Já no Hotel desmontamos e arrumamos tudo, e fomos afinar as bikes montei pneus de lama, e estava feito! No dia a seguir queríamos ir andar de manha antes das inscrições abrirem! O Salgueiro mais novo dormiu 90% da viagem sendo esta a terceira vez que vinha a Andorra e não sabia indicar nada a ninguém, apenas se lembrava que tinha estado nu ou de boxers na varanda ou janela de um 4, 5 ou 6 andar a falar com umas miúdas do estrangeiro, vergonhoso.
Quinta -feira dia 14 Maio
Eu o Leandro e o Pardal levantamo-nos com a intenção de fazer umas descidas da parte da manha, mas quando chegamos ao secretariado não foi possível levantar as pulseiras o pessoal da Uci já tinha chegado e agora só aquando da inscrição as 14h, voltamos para o hotel e fomos conhecer Andorra tentar fazer algumas compras, mas os preços praticados são praticamente os mesmos viemos exactamente como fomos! Entretanto o Pombo e os dois fotógrafos da Onbike juntavam-se a nós, almoçamos e fomos fazer as inscrições. Lá estava o Fidalgo o Renato, e o Sócio mais o Garcia! Dai a estarmos a ver a pista a pé ainda foi algum tempo, haviam imensos pilotos, e tornou-se moroso! Subimos de teleférico, nunca tinha andado em um tão grande e a tão grande altitude, ali subia-se mesmo! Podia-se ver as pistas construídas na sua base, lindo! Para mim tudo era novo, já prometia a mim mesmo voltar! A pista foi vista debaixo de chuva e algum granizo no inicio, fazia imenso frio e tínhamos neve nas laterais da pista, a pista cheia d lama e raízes, fazia adivinhar um dia de treinos cheio de quedas! Pois até a pé a malta já ameaçava e foram poucos os que não caíram =). Voltamos ao hotel, a comitiva portuguesa estava toda por ali, uns na net, outros no bilhar, passamos um serão agradável onde jantamos e fomos dormir, as 7 da manha já teríamos de estar d pé!
Sexta -feira dia 15 Maio Avô do Salgueiro
O despertar não foi o mais fácil, a chegada ao teleférico fazia-se por 5km a descer em alcatrão, dava bem para despertar =). Chegamos ao teleférico no fim da pista, e ainda não era possível subir, as equipas médicas estavam a caminho, passados 15m lá subimos, na frente do Sócio saíram dois pilotos, eu era o quarto em pista! Achei brutal a lama as raízes, era algo muito mais hardcore do que alguma vez tinha feito, em Portugal as raízes são pontuais, e muitas vezes alguém as arranca…mas estava a adorar, tanto que fiz 19 descidas das 8 e meia as 14h e meia! Estava de rastos, mas feliz. Sabia na condição física em que estava e que era difícil chegar a final, dai ter aproveitado para treinar! A tarde fui ver os treinos de 4X, muito andamento o daqueles meninos! Gostei e trouxe saudades de quando havia provas em Portugal! Acabamos no hotel na palhaçada mas pouco tempo depois fui dormir o meu corpo estava uma lástima!
Sábado dia 16 Maio
O horário repetia-se, hoje queria treinar, mas mais espaçado, e se possível usar o meu fato de super homem na semifinal o qual o comissário disse logo que não! =( mesmo assim fiz duas descidas, e o publico estava ao rubro! Toda a gente berrava Superman!!!O Gee estava farto de me lixar a cabeça, dizia que os comissários não tinham que mandar no que eu levava vestido para ir na mesma! A pressão era muita mas o facto de não me deixarem correr ou levar alguma penalização da Uci era eminente, logo não arrisquei! A minha run de qualificação não me correu mal mas acusei o cansaço, fica um 157º lugar em 200! Para o ano teremos mais, espero! No fim da qualificação, os 8 portugueses dispostos a ir curtir o resto do dia, juntaram-se, eram eles Salgueiro pai e filho, eu o Pedro, o Cláudio, Pardal, Sócio, e Diogo Amaral! Nisto como tudo estava animado surgiam bocas de todos os lados, um picava o outro quando alguém se lembrou que Pardal era demasiado vulgar para nome e que teríamos de arranjar outro! Dai Turbina seja o nome pelo qual Pardal responde desde a viagem a Andorra! =)
As descidas foram uma loucura mas uma das secretas em que se descia em cima d uma laje molhada foi a mais divertida, caiamos uns a seguir aos outros! Foi o verdadeiro pagode, ainda tive tempo para partir uma árvore e de estragar alguma da fauna e flora local! Voltamos a tempo de ver a final do 4X, eu sempre com o fato de superman, tive tempo para tirar fotos, dar autógrafos, dar entrevistas, era famoso por aqueles lados! Era só rir. . .`
Quando tomava banho, apareceu Toni com a câmara preocupado onde tinha eu andado o dia todo! Eu tinha avisado que ia fazer a 1manga nos rápidos até Barcelona! Mas ninguém me ouviu, eu e o Salgueiro lá fomos, o Pombo tinha partido o casco da sua pipa em titânio da Spêcializede, enquanto Loureiro não se conseguia habituar a sua nova pipa em pinho nórdico, dizia ele que afundava muito nas curvas (menino dizia eu!) Pardal no seu tonel em carvalho francês não fazia nada d jeito, aquilo só andava embalado e mal! Leandro Salgueiro que tinha entrado mal no drop da cascata, queixava-se de dores lombares e não ia arriscar para não comprometer o resto da época, Diogo Amaral e Pedro Fernandes ficaram-se pela assistência técnica. Alguém tinha de reparar os rombos nas pipas, mas prometeram participar numa próxima oportunidade…
Ainda fez referência ao facto d quando o superman aparecia eu desaparecia…pura coincidência disse-lhe eu…
Acabamos a noite no bar do Cedric, e depois discoteca onde ficamos todos bem bebidos, onde brindamos o facto d Pombo ter passado a final várias vezes, deitei me perto das 5 e meia da manha, isto depois de ouvir um sermão de Diogo Amaral sobre a maneira como se devia encarar uma taça do mundo diga-se de passagem que o que ele disse ficou-me na cabeça e terei em atenção num futuro próximo, com a ideia que ainda iria andar no dia seguinte…


Domingo dia 17 Maio
As 10h longe do horário que estava previsto, fomos andar! Eu o Leandro Salgueiro, o Pardal, Sócio e Garcia. O cansaço, e algum álcool no sangue, era muito e já eram erros a mais, mas antes ainda fizemos uma secreta de all mountain que o Pardal fez questão de mostrar, eu tinha tudo menos pedal…estava na hora de ir para o hotel e deixar tudo pronto, para depois da final ser só chegar e ir embora! A final foi a loucura, chegamos a tempo de ver o Pombo descer e marcar um honroso 57º lugar! Acompanhamos a descida d todos, quando o Hill aparece doido, quando o vimos desaparecer naquele drop a uma velocidade doida…estava ali desfeita a possibilidade d lutar pela taça este ano! O Peat esse já festejava cá em baixo =)
A viagem d volta estava prestes a acontecer e Andorra já deixava saudades! Toni teimava em não deixar ninguém conduzir, mas acabou por ceder a Salgueiro durante a madrugada enquanto eu dormia, e depois na meia hora final eu peguei no volante da Passat. As 6h da manha chegamos a Coimbra e as 9 estava eu a deitar me na cama em Lisboa!

quarta-feira, maio 27, 2009

segunda-feira, maio 25, 2009

Rádio Clube de Sintra

Rei steve
Reparem bem que merda aquela que está ao lado do papel higiénico?
Eheheheheheheh o famoso filme da Militia que vai para todo o lado com o Peat á pois o homeme tem de ver aquilo pelo menos umas duas ou tres vezes por dia ...
Magalhães momentos antes de entrar ao vivo...A entrevista vai ser repetida amanhã terça feira entre as 19h e as 21h RCS 91.2 com Carlos Correia
Ervilhas á saída da rádio, foi o que se conseguiu dizer sei que houve muito mais por falar, foi pouco tempo mas existe a promessa de lá voltarmos em breve nem que seja por uma "justa causa"

Hoje entrevista na rádio clube de sintra 91.2 fm das 22h ás 23h
Magalhães e Ervilhas.

domingo, maio 24, 2009

NÃO PASSAM DE FANTOCHES E MARIONETAS DE ALGUNS QUE PENSAM QUE TEM PODER PARA NOS TIRAR O DIREITO A DIVERTIR NUM LOCAL PÚBLICO "FORÇA CAMARADAS"

LISBOA DOWN TOWN 1º PARTE

FOI AQUI QUE TODO COMEÇOU

foi em 1995 que todo começou 4 malucos numa Ford transit com os documentos falsificados lá fomos a porto de Mós tentar entrar na 1º prova de dh onde treinamos no sábado com os prós da altura e alguns de agora mas o entusiasmo foi tanto que a noite de de sábado apanhamos uma grande bezana que acabamos a dormir numa tenda num campo lavrado , claro que não acordamos a tempo para a prova , velhos tempos e grandes amigos marcolino,taquim e andorinha

Mais de Lisboa e de Andorra

Ruckus vinha em alta de Andorra, vinha mesmo a subir de forma, nos treinos passou no salto das escadas talvez mais rápido que qualquer um mas o azar bateu-lhe á porta ao arrancar no cimo do Castelo partiu um carreto da cassete que ao chegar ás escadas acabou por trava-lo na aterragem quando quis pedalar... Valeu as imagens da Helmet cam estavam muito fixes, aqui em Andorra só ele pode comentar não te esqueças Ruckus do texto...







Aqui os melhores do mundo fizeram questão em assinar na foto do Ervilhas sabe-se lá porquê ás tantas já estavam era com os copos...

Oh ervilhas vai mas é buscar uma fresquita e deixa te de tangas

Peat parece primo do Roscas virou ali uns dois litros de cerveja tão rápido que nem deu tempo do roscas fritar um pombo...Ah e ele não conhecia lá a casa da outra que vendia lá as cervejas atrás de nós no gap das escadas senão acho que tinha lá parado a meio...



Pombo esteve bastante bem apagou por completo os adversários portugueses...Ficou no ar o convite para vir a Sintra mas parece que o rapaz não pára de viajar para todo o lado, falta tempo...


Viva o Sº António santo padroeiro dos raios e dos aros






Esta uma das melhores fotos do DIA

Jorge Rainha lá prometeu ir á lousã ca malta vamos ver vamos...






Apesar de termos ido andar hoje parece que não houve registo polográfico.

A salientar a presença de Helder Padilha que apenas o conseguimos apanhar no pão com chouriço e também ficamos a saber que não gosta muito de trilhos com Shores e tábuas...

Um abraço e até ao final junho que é quando está previsto uma missão na Lousã...






Estas fotos do Camarada Pedro "roscas" são boas.

sábado, maio 23, 2009

KING PEAT

Minnar 3º
1º pela 8 ªvez



Dá lhe Pombo em 4º


2º Hannah




1ª á geraldina



Puto de Sintra

Ruckus a força bruta nos carretos


Leov a receber o filme de sintra da militia



Reunião a favor da malveira


Fotos by Roscas --Pedro badbrain pombeuliptos

Pede se para não recolherem os atletas na calçada e sim mais abaixo na fonte....







quinta-feira, maio 21, 2009

DH malveira




1º contacto com dh












Este fds foi a doer enduro puro e duro...












Salto da pedra- fininho-daniel

Notório o trabalho do Armando

quarta-feira, maio 20, 2009

segunda-feira, maio 18, 2009

O porquê daqueles 5 seg do Sam Hill








Ora se no inicio do drop tinha 1.60s de vantagem ora vejam...

sexta-feira, maio 15, 2009

domingo, maio 10, 2009

PEDRO PINTO LESIONADO

pedro pinto devido a uma ferida mal curada desde gouveia que veio a infectar esta de baixa das bikes










a militia e o resto da malta de sintra deseja-te as melhoras rápidas para poderes voltar a levar baile do homem invisível